Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pituca diz estar insatisfeito com 'falta de respeito' sofrida no Santos

Volante demonstrou insatisfação com a forma como o Santos lidou com a negociação com o Kashima Antlers e pediu 'respeito e consideração' 

Pituca é o jogador com mais partidas pelo Santos em 2020
Pituca é o jogador com mais partidas pelo Santos em 2020 (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O volante Diego Pituca ficou insatisfeito pela forma como a diretoria do Santos lidou com sua negociação com o Kashima Antlers. Inicialmente, o Peixe aceitou a proposta dos japoneses. Nesta terça-feira (22), o camisa 21 se pronunciu, via assessoria de imprensa, pedindo "respeito e consideração".

"Todos sabem do meu carinho e devoção com o Santos, meu clube de coração desde criança, e acho que todos entendem também que sou profissional. Ganho minha vida e sustento minha família com esta atividade, seja no Santos, seja em qualquer outro clube no qual eu já defendi, com salário em dia ou atrasado, sempre com dedicação e profissionalismo. Me entristece demais a falta de respeito com a qual venho sendo tratado não pela entidade, mas pelas pessoas responsáveis pelo Santos. Sigo meu trabalho de cabeça erguida, em busca da tão sonhada final da Libertadores, mas peço àqueles que representam os interesses do Santos respeito e consideração por tudo que já fiz com essa camisa".

A insatisfação com a diretoria do Santos se deu pelas tratativas com o Kashima Antlers. Inicialmente, a diretoria e o Conselho Fiscal havia m aceitado a proposta dos japoneses, mas voltou atrás após a classificação na Libertadores e o caso sequer foi debatido pelo Conselho Deliberativo, o que é necessário por estatuto para qualquer negociação ser concretizada nos últimos meses de qualquer gestão.

Diego Pituca é titular absoluto do Santos desde 2018. Nesta temporada, é o jogador que mais entrou em campo com a camisa do clube, disputando 47 dos 51 jogos da equipe no ano (e marcando dois gols). No total, o camisa 21 soma 144 jogos e sete gols com a camisa do Peixe.

Mais Vistas