Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Tinga relembra o Brasileirão de 2005: 'Eu fui assaltado com uma expulsão'

Empate com o Corinthians tirou as possibilidades de título do clube gaúcho

Tinga com a camisa colorada
Tinga com a camisa colorada (Alexandre Lopes/Internacional)

Por Redação da TNT Sports

O Internacional não conquista um Campeonato Brasileiro há mais de 40 anos. O clube chegou perto de reconquistar o título nacional algumas vezes, como na temporada 2020, quando foi vice para o Flamengo. Outra oportunidade foi a edição de 2005, quando o Corinthians foi campeão.

Faltando três rodadas para o fim do campeonato, os paulistas lideravam com três pontos na frente dos gaúchos, e o empate em 1 a 1 com o Corinthians afastou o título do Rio Grande do Sul. Tinga, um dos jogadores do plantel colorado na época, não esqueceu o episódio protagonizado por ele até hoje.

O ex-jogador concedeu entrevista à 'Rádio Grenal' e falou em "assalto". Para contextualizar, o jogador foi derrubado pelo goleiro dentro da área, e além de não marcar a penalidade, o juiz Márcio Rezende de Freitas expulsou o jogador colorado da partida. Veja o que Tinga disse:

Eu fui assaltado em um Brasileiro com uma expulsão."

O Inter segue tentando conquistar o título do Brasileirão, e conta com Taison como um dos principais reforços da temporada para tentar o feito. Atualmente, o clube ocupa a 13ª colocação, com nove pontos conquistados em sete rodadas.

O próximo jogo é contra o Palmeiras, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 8ª rodada da competição, às 19h (de Brasília) da próxima quarta-feira (30).

Mais Vistas