Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Everton Cebolinha é o novo reforço do Benfica

Encarnados vão pagar 20 milhões de euros, mais 15% do lucro de uma futura venda. Atleta de 24 anos é um pedido especial de Jorge Jesus

Everton é do Benfica
Everton é do Benfica - Alexandre Schneider (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Após seis anos na equipe profissional do Grêmio, Everton Cebolinha realizou na última quarta-feira (5) no Gre-Nal, o último jogo com a camisa do Tricolor Gaúcho. O meia-atacante de 24 anos assinou com o Benfica para ser o primeiro grande reforço dos Encarnados na nova era Jorge Jesus no comando da equipe portuguesa.

O time lusitano vai desembolsar 20 milhões de euros (R$ 128 milhões) e fica acordado que o Grêmio receberá 15% do lucro de uma futura venda do jogador. A multa rescisória era de 120 milhões de euros, mas por conta da valorização do euro face ao real e da crise financeira do clube no Brasil, o Grêmio entendeu que o valor era plausível. Além da vontade do jogador, que deixou claro seu desejo de se transferir para a Europa neste momento.

A negociação foi concluída nesta sexta-feira (7), após reunião entre representantes dos dois clubes e do jogador. O Tricolor Gaúcho é detentor de 50% dos direitos econômicos do atleta. As outras partes estão divididas entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o Fortaleza (10%), e um investidor (também 10%).

O Benfica venceu a queda de braço com o Everton da Inglaterra. Segundo o jornal português 'Record', o técnico da equipe inglesa, Carlo Ancelotti, chegou a ligar para o atleta para tentar seduzi-lo. Assim como Jorge Jesus também fez na última segunda-feira (3). Porém, a vontade do jogador de fechar com os Encarnados prevaleceu.

Everton Cebolinha chega ao Benfica com um contrato até 2025, com uma multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros. O jogador deve viajar ainda esta semana para Portugal, já que na próxima segunda-feira (10), o Benfica começa os treinos para a próxima temporada, já sob o comando de Jorge Jesus.

Borges relembra conselho para virar ídolo no Grêmio: dar um murro na cara de D'Alessandro

Mais Vistas