Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Brasileiro faz golaço em partida com 30 mil pessoas no estádio

Revelado pelo Vitória-BA, Rafaelson atua no Nam Dinh, do Vietnã; país não registrou nenhuma morte por Covid-19

Brasileiro Rafaelson marcou um golaço pelo Nam Dinh, do Vietnã
Brasileiro Rafaelson marcou um golaço pelo Nam Dinh, do Vietnã (Foto: Nam Dinh / Divulgação)

Por Monique Danello

Aos poucos o futebol começa a retomar as atividades em alguns países do mundo, como é o caso do Vietnã. O país asiático é considerado modelo no combate ao novo coronavírus e não teve nenhuma morte por Covid-19 registrada nesse período de pandemia. A V-League, a liga vietnamita de futebol, já voltou a ser disputada e a torcida também já foi liberada. As 30 mil pessoas que foram ao estádio no fim de semana viram um golaço do brasileiro Rafaelson.

"Para nós, jogadores, que podemos jogar com torcida nesse momento está sendo ótimo. Os torcedores são a alma do futebol e, quando se joga sem torcida, a sensação é muito estranha. Recebi muitas mensagens de carinho de amigos e torcedores, fiquei muito feliz em saber que mesmo distante do país em que nasci, as pessoas torcem bastante por mim e ficaram muito felizes pelo gol que eu fiz, é sempre legal esse carinho", contou o atacante.

O golaço com estádio cheio repercutiu aqui no Brasil, que ainda está muito distante dessa realidade do Vietnã. Rafaelson acertou um baita chute de fora da área, mas não conseguiu evitar a derrota do Nam Dinh por 2 a 1. (Veja no vídeo)

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Essa é a primeira temporada de Rafaelson no Vietnã, o jogador chegou há seis meses. Passou por todas as fases da pandemia no país asiático, os primeiros casos foram registrados em dezembro de 2019. Com medidas duras de isolamento social, os vietnamitas conseguiram controlar o vírus, mesmo estando tão próximos da China, onde tudo começou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Com cerca de 100 milhões de habitantes - quase metade da população do Brasil - o Vietnã registra nesta segunda-feira (08) apenas 331 casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte. Rafaelson acredita que a rapidez ao adotar medidas de prevenção fez do país um exemplo no combate à pandemia.

"Os últimos meses aqui foram bem tranquilos, pelo fato das autoridades agirem rapidamente para que não houvesse um colapso no sistema de saúde. Eles tomaram medidas de prevenção para que a doença não se espalhasse rapidamente, como a distribuição de máscaras, álcool em gel, e usando as autoridades para fiscalizar as poucas pessoas que precisavam ir na rua. Teve uma paralisação geral de 15 dias", explicou o jogador.

Rafaelson nasceu no Maranhão, tem 23 anos e foi revelado na base do Vitória. Estreou pelo clube baiano no profissional em 2015, na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante tem passagens pelo Vegalta Sendai, do Japão, e pelo Naestved, da Dinamarca. No Nam Dinh, do Vietnã, tem três jogos e dois gols marcados.

Roger Machado fala sobre racismo: 'Temos nossos 'Georges' todo os dias'
  • V-League

Mais Vistas