Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Corinthians estuda reintegrar Danilo Avelar ao elenco após afastamento por injúria racial

Clube informou que encerraria o vínculo do jogador, mas não encontrou medidas legais para formalizar

Danilo Avelar pode ser liberado para voltar aos trabalhos no clube após pouco mais de dois meses
Danilo Avelar pode ser liberado para voltar aos trabalhos no clube após pouco mais de dois meses - Rodrigo Coca/Agência Corinthians (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Por Aline Dias e Ludmilla Florencio

Danilo Avelar, lateral do Corinthians que está afastado do clube desde junho deste ano, após cometer injúria racial em uma plataforma de transmissão de jogos online, pode ser reintegrado ao elenco alvinegro.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui!

Na época do acontecimento, o time divulgou um comunicado oficial onde informava que formalizaria "as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo", mas acontece que o contrato segue ativo, já que não houveram justificativas legais para a rescisão.

Pessoas próximas ao atleta afirmaram à TNT Sports que o interesse do Corinthians em voltar a contar com Avelar na equipe se deu por ser "um bom jogador", que ainda tem vínculo válido até o fim de 2022. Contudo, esse retorno não tem data marcada até o momento.

Antes deste episódio, o lateral já não estava mais em campo pelo Alvinegro, pois sofreu uma ruptura no ligamento do joelho em outubro do ano passado. A previsão inicial de recuperação era de oito meses, mas Avelar não chegou a voltar aos treinos.

Willian, do Arsenal, acerta com o Corinthians

Mais Vistas