Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Flamengo fala sobre transmissão online de jogo: 'Estratégia não estava errada'

Landim afirmou que problema operacional na transmissão ocorreu por causa de 'fluxo muito grande de pessoas'

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concedeu entrevista após a partida na 'Fla TV' I Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concedeu entrevista após a partida na 'Fla TV' I Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2x0, neste domingo (4), no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Rio. Inicialmente, a partida seria transmitida apenas pela plataforma MyCujoo, mas o clube encontrou algumas dificuldades operacionais e acabou liberando a transmissão na 'Fla TV'.

Após a partida, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, revelou ao canal do clube no YouTube que os problemas ocorreram porque houve um "fluxo muito grande de pessoas na plataforma" e que o Flamengo precisa evoluir "operacionalmente".

"A gente estava nessa fase de testes, procurando conhecer esse mercado de streaming. Fizemos o teste com pagamento da transmissão. O sucesso foi tão grande que criou um gargalo no processo de análise de pagamento. Mesmo assim tivemos em torno de 5 mil pessoas no exterior e aqui no Brasil com um fluxo grande perto do jogo, e não se conseguiu ter capacidade de processamento suficiente. Mesmo assim tivemos perto de 100 mil que conseguiram ver o jogo na plataforma, mas devido a milhares de pessoas que não conseguiram ter acesso, entendemos que era importante liberar pra todo mundo".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Apesar dos problemas operacionais da transmissão na plataforma, o mandatário rubro-negro afirmou que a estratégia do Flamengo estava certa.

"É importante mostrar que a estratégia não estava errada, havia uma demanda muito grande para o jogo. A gente precisa operacionalmente evoluir, mas isso faz parte do processo de aprendizado que a gente vai tendo mesmo", finalizou Landim.

VAI AONDE, BH? Oliveira, do Volta Redonda, aplica lindo chapéu em Bruno Henrique

Mais Vistas