Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Raí é eleito maior jogador da história do PSG; Neymar fica fora de melhor time

Ex-jogadores e técnicos votaram junto com a imprensa e sócios do clube; ao todo, foram 2,5 mil votos

Raí foi eleito o melhor jogador da história do PSG
Raí foi eleito o melhor jogador da história do PSG (Popperfoto via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta terça-feira (29), o PSG divulgou o resultado de uma votação que contou com mais de 2,5 mil votantes, para definir os melhores de todos os tempos do clube, que está comemorando 50 anos. E vários brasileiros acabaram tendo uma vaguinha na história do clube francês.

Ex-jogadores e técnicos do clube, além da imprensa francesa e sócios, puderem eleger quem foi o melhor jogador do PSG nesses 50 anos, o melhor atleta formado pelo Paris, o melhor treinador, o gol mais bonito, o maior jogo e o "time ideal' do Paris Saint-Germain em toda sua história.

 

A maior surpresa ficou pelo fato de que Neymar, maior contratação da história do clube e principal destaque do time que chegou à inédita final de Champions League na temporada passada, não foi eleito para nenhuma das categorias.

O melhor jogador da história do PSG, no entanto, é um brasileiro: Raí, ídolo do São Paulo e do clube parisiente, ocupou a primeira posição. O bósnio Safet Susic ficou na 2ª posição e Ronaldinho Gaúcho completou o "pódio".

 

O "time ideal" eleito pelos votantes conta com cinco brasileiros e seria escalado da seguinte maneira: Lama; Thiago Silva, Ricardo Gomes, Marquinhos; Raí, Verratti, Luis Fernández, Susic; Ibrahimovic, Pauleta, Ronaldinho Gaúcho.

Veja os melhores momentos da final da Champions: Bayern 1x0 PSG

Mais Vistas