Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Estamos oscilando mais do que deveríamos. Críticas são pertinentes', admite Fernando Diniz

Treinador citou saídas e chegadas de jogadores para explicar oscilação, mas admitiu que o time tem que melhorar

Fernando Diniz, técnico do Santos
Fernando Diniz, técnico do Santos (Jote Erre/Photo Premium/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Santos foi derrotado pelo Cuiabá na noite do último sábado (04), chegando ao sexto jogo consecutivo sem uma vitória na temporada. Após a partida, o técnico Fernando Diniz admitiu que o time está abaixo do esperado, mas explicou o motivo para a oscilação.

"Nesse momento, a gente está oscilando mais do que devia. Essas críticas sao pertinentes. Temos que saber aceitar e melhorar o time. Do trabalho eu já falei, um time que está mudando o tempo todo, jogadores saindo, chegando, oscilação é uma coisa normal... Era pra gente ter vencido muito mais jogos que ganhamos. Mas nesse momento estamos oscilando mais do que deveríamos. É trabalhar para voltar a vencer".

Perguntado sobre o estilo de jogo adotado, com muitos cruzamentos para a área, Fernando Diniz se defendeu dizendo que esse fundamento sempre esteve presente em seus times e são jogadas trabalhadas.


"Não estava jogando a bola para a área, estava sendo cruzada para sair gol. Como saiu do Pirani, como quase saiu do Baptistão, como foi no lance que acertamos a trave... Ninguém estava jogando a bola para a área, isso é querer diminuir e colocar tudo em uma caixa só. Isso sempre fez parte do meu trabalho, bons cruzamentos com a área preenchida. Isso sempre esteve presente no meu trabalho, é só ver".

Fernando Diniz sofre pressão por parte da torcida do Santos pelos resultados negativos na temporada. Ao todo, o treinador soma 31 partidas no comando do Santos, com 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas.

Mais Vistas