Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Boca Juniors encaminha a contratação de Franco Di Santo, ex-Atlético Mineiro

Atacante que atuou com a camisa do Galo entre 2019 e 2020 estaria próximo de enfrentar justamente o Atlético, pela Libertadores; já há acerto com o San Lorenzo, seu clube atual

Di Santo joga atualmente pelo San Lorenzo
Di Santo joga atualmente pelo San Lorenzo - Pool (2021 Pool/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Boca Juniors segue atento ao mercado na intertemporada do futebol argentino em busca de reforços para a disputa das oitavas de final da Libertadores da América e do Campeonato Argentino, que começa na próxima semana. Nesta sexta-feira (9), os xeneizes encaminharam a contratação do atacante Franco Di Santo.

De acordo com o próprio presidente Horácio Arreceygor, do San Lorenzo, clube pelo qual o centroavante atua, já há um acerto entre as agremiações e falta apenas que Di Santo e Boca cheguem a um denominador comum em relação ao salário e tempo de contrato.

"Sobre o Di Santo, que está sendo muito falado, vamos ver. Seguramente amanhã o Boca resolverá o tema com o jogador. Entre os clubes, está tudo acordado. Há apenas pequenos detalhes, mas o principal é entre clube e jogador. É a única oferta que temos por ele", comentou o mandatário, em entrevista à TNT Sports Argentina.

"Esclareci para nosso técnico os nossos problemas financeiros e todos sabem que temos de concretizar uma venda. Esperamos que tudo seja acertado amanhã, mas, se ele não for vendido, esperaremos o mercado europeu e brasileiro. Temos a expectativa de concretizar a venda que necessitamos", concluiu Arreceygor.

Caso realmente acerte com o Boca Juniors, Franco Di Santo poderá enfrentar, pela Libertadores da América, o Atlético Mineiro, justamente o clube que defendeu em solo brasileiro, entre os anos de 2019 e 2020. Ele saiu de Minas Gerais sem deixar muitas saudades, marcando apenas quatro gols em 26 partidas totais.

Mais Vistas