Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Benfica e Manchester City estão próximos de fechar negócio envolvendo Rubén Dias e Otamendi

City vai desembolsar 55 milhões de euros além de Otamendi para contar com Rubén Dias

Rubén Dias está muito próximo do Manchester City
Rubén Dias está muito próximo do Manchester City - Octavio Passos (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Rubén Dias, um dos principais jovens zagueiros do futebol europeu, está muito próximo de se mudar de Portugal para a Inglaterra. O atleta de 23 anos está por detalhes de ser anunciado como o novo reforço do Manchester City, em uma negociação que envolve um outro jogador de sua posição, o argentino Nicolás Otamendi. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O negócio ficou da seguinte maneira: O Manchester City vai pagar ao Benfica a quantia de 55 milhões de euros (cerca de 355 milhões de reais) e também vai ceder o zagueiro Otamendi aos encarnados. Acrescentando o valor do argentino na negociação, o acordo gira em torno de 70 milhões de euros (cerca de 450 milhões de reais). O contrato de Dias vai até 2025, enquanto Otamendi fica em Portugal até 2023.

Jorge Jesus, técnico do Benfica, praticamente confirmou a saída de Rubén Dias e assumiu uma parcela de "culpa" pela perda do jogador.

“Tenho quase a certeza que foi o último jogo que ele fez pelo Benfica. É um jogador que temos pena de o ver partir, é um produto Seixal, é um capitão, é um jogador de seleção. Mas eu também tenho alguma culpa dele ter saído hoje. Isso também tem a ver com a eliminação da Champions e há coisas que tem que se equilibrar. É nosso único jogador que tem um mercado alto. Vai ser um belíssimo jogador”, afirmou o treinador português.

A eliminação do Benfica na Champions para o PAOK fez com que o clube português deixasse de ganhar milhões de euros pela participação na principal competição de clubes do mundo. A venda de Rubén Dias, portanto, serve para equilibrar as finanças dos encarnados.

Jesus também falou sobre a possível chegada de Otamendi ao seu elenco. “É um jogador que já mostrou valor no rival Porto, é da seleção da Argentina, na maior parte dos anos de City foi sempre titular. Claro que é um jogador que nos agrada. Sem dúvida.”

Mais Vistas