Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Volta Redonda e Portuguesa-RJ soltam nota questionando Paulo Autuori

Treinador do Botafogo levantou dúvidas sobre real necessidade financeira dos clubes pequenos em meio ao retorno do Campeonato Carioca

Autuori em jogo do Botafogo na Copa do Brasil
Autuori em jogo do Botafogo na Copa do Brasil (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Na última segunda-feira (29), o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, esteve no 'Sportv' e deu mais declarações fortes que envolvem a volta do Campeonato Carioca. Nele, o profissional questionou as 'dificuldades' dos clubes pequenos para apressar o retorno da competição.

"Um dos argumentos de que o futebol carioca deveria voltar rápido é porque os clubes pequenos precisavam dos valores dos direitos televisivos e tal. Ah, precisa do dinheiro, da grana. Só para dar um exemplo, o Bangu ficou 25 dias em um hotel para poder treinar. E o primeiro jogo dele foi justamente com o Flamengo. Parece-me que 25 dias em um hotel para equipes com problemas financeiros é complicado num momento como esse (...) Vamos jogar no estádio da Portuguesa. Não tinha refletores e colocaram. Ao que me parece, refletores não têm um custo barato para equipes que precisam desse dinheiro. Há uma série de perguntas que parecem não ter resposta".

Ele também falou sobre a situação do último domingo (28), quando três jogadores do Volta Redonda testaram positivo para o novo coronavírus antes da vitória contra o Fluminense. Autuori disse não acreditar que o Voltaço tenha feito treinos em grupos nas últimas semanas e que estaria mentindo caso afirmasse isso.

"Particularmente não posso acreditar que o Volta Redonda tenho feito os treinos em grupos durante a semana do jogo. Eu estaria mentindo se dissesse que o Botafogo estava fazendo isso. É impossível agora trabalhar através de blocos, porque assim você não faz trabalhos táticos, intersetorial… Esse protocolo espetacular que querem passar não é uma realidade. Uma coisa é a imagem que se vende, e a outra é aquilo que existe na realidade".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Portuguesa-RJ e Volta Redonda rebatarem o técnico alvinegro em nota oficial. Confira abaixo:

Nota da Portuguesa:

"A Associação Atlética Portuguesa lamenta as graves declarações e insinuações do técnico do Botafogo, Paulo Autuori, durante o Programa “Bem Amigos”, do SporTV, sobre a instalação dos refletores de iluminação do estádio Luso-Brasileiro. A Portuguesa-RJ está perplexa com tamanhas acusações e se sente desrespeitada justamente por ter sido proferida por um profissional gabaritado, que conquistou importantes títulos ao longo de sua vitoriosa carreira e que nutrimos um imenso carinho por ter começado a carreira conosco, ainda como preparador físico, na década de 70.

Sobre a instalação das torres de iluminação do estádio Luso-Brasileiro, que em 2016 serviu como a casa do Botafogo, atual clube do treinador Paulo Autuori e impulsionou a ida da equipe para a Libertadores do ano seguinte, afirmamos que colocamos com recursos próprios. Dizemos isso com muito orgulho, afinal faz parte do processo de crescimento da Portuguesa-RJ, que está na elite do futebol carioca há cinco anos, e disputa constantemente campeonatos nacionais, como o próprio Brasileirão Série D.

Em julho de 2019, como divulgado amplamente nas redes sociais do clube e repercutido em veículos de imprensa, a Portuguesa-RJ iniciou o processo de instalação das torres. Em dezembro do mesmo ano, a base das cinco torres já estava colocada, faltando apenas os refletores. Com a necessidade de um investimento maior no elenco profissional, definimos que os refletores (já comprados anteriormente) seriam utilizados para o segundo semestre de 2020.

Devido a (sic) paralisação de quase três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, foi possível, com enorme esforço, reunir fundos para a instalação. É triste ouvir este tipo de declaração, porque mostra que às (sic) pessoas possuem uma visão errada de clubes de médio investimento do Estado do Rio de Janeiro. A Portuguesa-RJ trabalha dia e noite para crescer mais e mais.

Temos orgulho da situação em que vivemos, onde podemos honrar com nossos compromissos e garantir o sustento de diversos trabalhadores sem atrasar vencimentos e salários há anos. Como representado no hino do clube, reiteramos a nossa fidalguia de sempre. O Botafogo, como qualquer outra equipe que vier a jogar contra a Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro, será recebida da melhor forma possível e com toda estrutura necessária para um jogo de futebol confortável".

Nota oficial do Volta Redonda:

"O Volta Redonda recebe com surpresa os questionamentos que o clube não estaria respeitando os protocolos de segurança, quando o clube seguiu à risca todas as medidas do protocolo Jogo Seguro da Federação do Rio de Janeiro, inclusive os treinamentos em pequenos grupos de jogadores. A manutenção da base titular, sem a perda de qualquer jogador, e o excelente trabalho físico realizado durante o período de paralisação, contribuíram para a grande apresentação do time na vitória de ontem diante do Fluminense, mesmo com 10 dias de treinos presenciais.

Por fim, lamentamos esse tipo de desinformação em detrimento da qualidade do trabalho tático realizado antes da pandemia, somado à dedicação e à excelência do trabalho físico realizado durante o período de paralisação. Não é à toa que chegamos às semifinais da Taça Guanabara e estamos brigando pelas semifinais da Taça Rio e na classificação geral. Desejamos ao Botafogo que recupere seu espaço e a grandeza no campeonato, pois em nenhuma circunstância justifica ocupar a sexta colocação na classificação geral, atrás de Boavista, Volta Redonda e Madureira".

Autuori sobre momento 

Mais Vistas