Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Juventus se interessa pela contratação de Çalhanoglu

Alta pedida salarial do camisa 10 do Milan, no entanto, pode esfriar o possível negócio com a Juve

Calhanoglu é titular absoluto e camisa 10 do Milan
Calhanoglu é titular absoluto e camisa 10 do Milan (Nicolò Campo/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Milan voltou a liderar a Serie A após passar os últimos anos em posições mais baixas, ficando até fora de competições europeias. A boa fase do time da capital, no entanto, coloca o time nos holofotes perto da janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.


De acordo com o 'Calciomercato', a Juventus - campeão italiana nas últimas nove temporadas - tenta a contratação de um dos principais jogadores do Milan: Hakan Çalhanoglu.

O jogador turco é camisa 10 e titular absoluto do time treinado por Stefano Pioli, tendo disputado 14 jogos e marcado quatro gols nesta temporada. Segundo a imprensa italiana, as negociações já começaram, mas a alta pedida salarial do atleta poderia esfriar o negócio.

Çalhanoglu teria pedido um contrato de 7 milhões de euros por temporada, o que estaria fora do orçamento da Juve, ainda mais que o jogador não chegaria com status de titular absoluto na equipe de Turim.

Além de Çalhanoglu, a Juve teria que se acertar ainda com o Milan, que não deve pedir baixo para liberar um de seus principais jogadores. Atualmente, o jogador turco tem valor de mercado estipulado em 30 milhões de euros (R$ 193 milhões).

Um possível trunfo da Juventus, no entanto, é o fato do contrato de Çalhanoglu com o Milan estar se encerrando. Com vínculo até o meio de 2021, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

Confira os melhores momentos de Milan 2 x 0 Fiorentina

Mais Vistas