Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Sidão foca em treino com bola e se preocupa com segurança na volta do Catarinense

Goleiro garante que o time se sente seguro na rotina de treinos e espera que protocolo seja replicado para os jogos

Sidão se prepara com o Figueirense para a volta do Campeonato Catarinense
Sidão se prepara com o Figueirense para a volta do Campeonato Catarinense (Foto: Matheus Lima | Cidade Clube)

Por Monique Danello

Após três semanas de treinos físicos e trabalhos mais leves, o Figueirense passa a focar agora nas atividades com bola, pensando no retorno do Campeonato Catarinense, marcado para o dia 8 de julho. Sidão acredita que a definição da data, anunciada nesta terça-feira (09) pela Federação Catarinense de Futebol, é um alívio para os atletas.

"Eu, particularmente, fiquei muito feliz, até mesmo porque a gente já estava treinando e você treinar sem data para jogo é meio esquisito, a gente fica sem um foco determinado para os treinamentos. Fiquei bem contente e espero que tudo ocorra bem para que não seja adiada e até a data nada de ruim aconteça. Bem feliz com a data marcada para o retorno", analisou o goleiro.

Sidão é um dos líderes da equipe e elogiou a forma como o Figueirense se preocupou com a segurança dos profissionais na retomada dos treinamentos. O goleiro garante que o grupo se sente seguro para voltar a jogar, mas reforça a importância de replicar todos os protocolos para o novo cenário de competições.

"Pelo que temos convivido no dia a dia, nos dá muita segurança para voltar. Agora a gente não sabe em relação à competição por conta de já misturar algumas pessoas, o cuidado é muito individual. Acredito que os atletas têm se cuidado bem, porque temos que pensar também nos nossos familiares, nas pessoas próximas. A gente podia ter uma mentalidade de que praticando esporte estaríamos imunes, mas é mentira, ninguém está imune a isso. É bem individual essa questão do cuidado. A preocupação é essa, que todos estejam se cuidando, em todos os times, em todos os ambientes, pra que nos dê segurança total para voltar, assim como em outros lugares do mundo. Pelo que tenho visto no dia a dia do CT, me dá muita segurança para voltar, agora temos que passar esses protocolos para o jogo, para que também nos dê segurança para a volta da competição", explicou Sidão.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

A partida entre Juventus e Figueirense, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, está marcada para o dia 9 de julho. Até lá, as equipes terão um mês para se preparar. Sidão acredita que agora é fundamental focar no trabalho com bola para tentar se aproximar dessa realidade de jogo, depois de quase três meses parados.

"O foco principal é retomar o contato com a bola, não só os goleiros, mas todo o elenco. Fisicamente, todo mundo conseguiu treinar bem, é o contato com a bola, poder usar o campo, o espaço, acho que de imediato é retomar essa rotina natural de bola, campo, velocidade da bola, ficar o mais próximo possível do jogo agora", afirmou o goleiro.

Sidão diz que pressão por substituir Rogério Ceni e falta de títulos complica vida de goleiros no São Paulo
  • Campeonato Catarinense
  • Sidão

Mais Vistas