Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Com Messi na lista, veja os jogadores livres para assinar pré-contrato com novo clube

Os jogadores podem sair sem custo no final de junho ou por um valor bem abaixo

Lionel Messi em partida pelo Barcelona
Lionel Messi em partida pelo Barcelona - David Ramos (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Com a janela de transferências do inverno europeu começando, os clubes já estão se mexendo para contratar jogadores que podem vir de graça ou com um preço bem abaixo do esperado.

Clique aqui e assista aos jogos da Champions League, Brasileirão, Campeonato Italiano e Nations League ao vivo pelo EI Plus!

Esse fator pode ajudar os clubes que foram financeiramente prejudicados por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, por conta da pausa das partidas, os times começaram a ter muitas baixas por lesões ou atletas que testaram positivo para Covid-19, esses motivos podem aumentar a procura por reforços.

Um dos craques que inicia essa lista é Lionel Messi. O jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e acabar com a sua era no Barcelona, o único time que ele defendeu.

Messi havia pedido para sair do time catalão na última janela de transferências, mas deciciu ficar até o final da temporada. As eleições do Barcelona são algo que pode influenciar na permanência do craque.

O Barça é um dos clubes que está atrás de jogadores no final do contrato, os nomes são: Eric García (Manchester City), Georginio Wijnaldum (Liverpool) e Memphis Depay (Lyon). No entanto, o clube catalão também pode ter baixas com a saída de Riqui Puig, que tem tido pouco espaço.

Além do Barcelona, outros times também tem jogadores que podem assinar contratos e deixar de compor o elenco.

O PSG pode contar com a chance de ver Ángel Di María, Juan Bernat, Julian Draxler e Kays Ruiz-Atil assinarem pré-contratos com outros clubes.

O Bayern de Munique é outro clube que possui três jogadores com contrato até o meio de 2021: David Alaba, Jérome Boateng e Javi Martínez.

Já o Milan tem algo um pouco mais preocupante, são três nomes importantes com o vincúlo até o final da temporada. Gianluigi Donnarumma, Hakan Calhanoglu e Zlatan Ibrahimovic estão disponíveis para assinar com outro clube.

O Real Madrid tem a mesma situação com Sergio Ramos e Luka Modric, mas busca renovar com os atletas.

Nos times de Manchester, o City tem Fernandinho e Sergio Agüero com o fim dos seus vincúlos. No United, há diversos atletas na situação. Um deles é Edinson Cavani, mas existe interesse em renovar. Além do camisa 7, o time tem Lee Grant, Sergio Romero, Timothy Fosu-Mensah, Marcos Rojo, Juan Mata e Jesse Lingard na mesma situação.

Confira a lista de alguns jogadores que tem contrato somente até o final da temporada:

  • Lionel Messi (Barcelona)
  • David Alaba (Bayern de Munique)
  • Gianluigi Donnarumma (Milan)
  • Memphis Depay (Lyon)
  • Sergio Aguero (Manchester City)
  • Ángel Di María (PSG)
  • Nikola Maksimovic (Napoli)
  • Sergio Ramos (Real Madrid)
  • Edinson Cavani (Manchester United)
  • Shkodran Mustafi (Arsenal)
  • Luka Modrid (Real Madrid)
  • Lucas Vázquez (Real Madrid)
Confira os melhores momentos de Barcelona 0x3 Juventus
  • Mercado da Bola

Mais Vistas