Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Cruzeiro é condenado a pagar R$ 7 milhões por Arrascaeta ao Defensor-URU

Clube tem 30 dias para quitar a dívida, caso contrário, sofrerá punições

Arrascaeta com a camisa do Cruzeiro
Arrascaeta com a camisa do Cruzeiro (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) manteve a decisão da Fifa, que condena o Cruzeiro a pagar 7 milhões de reais pela contratação de De Arrascaeta ao Defensor-URU, segundo o portal "Goal". A aquisição do atleta foi em 2015. Caso a Raposa não efetue o pagamento em 30 dias, pode sofrer pena de transfer ban, não podendo registrar a contratação de novos jogadores.

Se o clube continuar sem pagar mesmo depois desse período e com a pena imposta, sofrerá com outras coisas, podendo perder pontos no campeonato nacional ou até ser rebaixado.

O clube celeste 'duela' com o clube uruguaio na FIFA desde 2019, quando recorreu no TAS pedindo adiamento da data de pagamento após ser condenado. O atleta ficou no clube mineiro até 2019, quando foi transferido para o Flamengo.

Os cariocas pagaram 18 milhões de euros (R$ 79,5 milhões na cotação da época) por Arrascaeta, sendo 13 milhões para o Cruzeiro e 5 milhões para os uruguaios, que pediam que o pagamento fosse feito diretamento pelos rubro-negros, para evitar problemas e mais desgaste com a equipe de Belo Horizonte

Mais Vistas