Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Fluminense e Benfica definem valor por Gilberto e clubes negociam forma de pagamento

Clube português terá jogador do Fluminense pelo valor de 3 milhões de euros, com tudo acertado, lateral-direito deve viajar nesta quinta-feira para exames médicos

Gilberto, do Fluminense, pode reforçar Benfica de Jorge Jesus
Gilberto, do Fluminense, pode reforçar Benfica de Jorge Jesus - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Aline Nastari

Gilberto, lateral direito do Fluminense, é o primeiro reforço de Jorge Jesus no seu retorno ao Benfica. O clube português oficializou proposta ao Tricolor, que comunicou oficialmente através de sua assessoria, que fez uma contraproposta. O clube das Laranjeiras tentou negociar um valor mais alto pelo jogador, mas fechou em 3 milhões de euros (18,9 mihões de reais na cotação atual), como informou primeiramente o 'Globoesporte" e o Esporte Interativo confirmou. O clube detém 50% dos direitos do jogador, o que corresponde a quase R$ 9,5 milhões. O que ainda não está definido é a forma de pagamento, que está sendo debatida entre partes.

O Benfica ofereceu 4 anos de contrato com possível extensão de mais um, porém representantes do jogador ainda negociam um possível aumento do vínculo. Com tudo definido, o jogador viajará nesta quinta-feira (6) para Portugal para fazer exames médicos e assinar com os Encarnados, já ficando fora dos planos do Fluminense para o Brasileirão.

Gilberto será a primeira contratação de Jorge Jesus nesse retorno ao Benfica. O clube português também está em negociação com o atacante Éverton Cebolinha, do Grêmio, mais um pedido do Mister. Revelado pelo Botafogo, o jogador de 27 anos voltará a Europa, onde já defendeu Fiorentina e Verona.

Nos pênaltis, Fluminense levou a melhor sobre o Flamengo após o 1 a 1 no tempo normal

Mais Vistas