Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona busca elenco mais jovem com o brasileiro Matheus Fernandes na lista

Com o objetivo de rejuvenescer a equipe, o Barcelona quer jogadores jovens para reforçar o elenco

Matheus Fernandes atua pelo Real Valladolid emprestado do Barcelona
Matheus Fernandes atua pelo Real Valladolid emprestado do Barcelona - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Barcelona vem sendo criticado por apresentar um futebol muito abaixo do esperado pelos torcedores. Crises no elenco envolvendo o técnico Quique Setién, Griezmann e até o craque do time, Messi, também já foram divulgadas. Contudo, o foco da diretoria continua em reforçar a equipe para que o clube se fortaleça nas disputas pela frente.

Sendo assim, conforme noticiou o jornal espanhol 'Marca', a estratégia atual do Barça é buscar jogadores mais jovens, com nome de brasileiro aparecendo na lista: Matheus Fernandes, de 22 anos, deve retornar de empréstimo ao Real Valladolid.

Além dele, o português Francisco Trincão, de 20 anos, do Braga, e o espanhol Pedri, de 17, que atua pelo Las Palmas, chegarão aos culés após o fim da temporada, que foi atrasada devido à pandemia do novo coronavírus. O argentino Lautaro Martínez, de 22 anos, também segue na mira dos catalães.

 

Os jovens que já estão na equipe, como Riqui Puig, de 20 anos, e Ronald Araújo, de 21, devem ganhar mais espaço com Setién, além de Ansu Fati, de 17 anos, que já é um dos destaques do time. Pjanic foi a exceção nas contratações do Barça, já que tem 30 anos.

Ainda de acordo com a publicação, a média de idade do Barcelona, hoje, é de 28,73 anos. Apesar do bom desempenho dos principais jogadores do time, a média de idade deles gira em torno de 30 anos.

Gerard Piqué, referência na zaga culé, tem 32 anos, Busquets, no meio-campo, 31anos, Lionel Messi e Luis Suárez, no ataque, têm 32 anos. Além deles, o goleiro Ter Stegen, que é mais um destaque do time, tem 27 anos.

Zé Love diz que Neymar já teria sido o melhor do mundo se não tivesse deixado o Barcelona

Mais Vistas