Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ramón Díaz é apresentado no Botafogo e promete mudanças: 'Segunda vão ver algo diferente'

Argentino de 61 anos ainda não comandará o Alvinegro contra o Bragantino por conta de uma cirurgia que precisará fazer nos próximos dias 

Treinador argentino foi apresentado durante coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos
Treinador argentino foi apresentado durante coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos (Foto: Divulgação Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

Na tarde desta terça-feira (10), o Botafogo apresentou seu novo treinador, o argentino Ramón Díaz, no Estádio Nilton Santos. Aos 61 anos, o comandante, que agradeceu a oportunidade de treinar a equipe carioca, vai assumir o Alvinegro na zona de rebaixamento, porém, o argentino prometeu uma mudança de postura já na próxima partida contra o Red Bull Bragantino.

"Agradecer ao clube por me dar a oportunidade. É o clube mais tradicional do Brasil, com muita história. Foi isso que fez o meu corpo técnico trabalhar aqui. Posso prometer muita dedicação, disciplina e trabalho, tudo que eu fiz durante a minha carreira".

"Na segunda vão ver algo diferente. Espero que os jogadores entendam como vamos jogar taticamente rapidamente e os resultados que precisamos alcançar. Temos confiança no jogadores. Sabemos que o clube está passando por situação que está na zona de rebaixamento, mas tem bons jogadores, tem tudo para sair da situação. Com o trabalho de todos, vamos adiante", completou o treinador.

O treinador também já deixou claro que pretende fazer algumas mudanças táticas na equipe.

"Na última partida com o Bahia vi que o Botafogo tinha possibilidade de ganhar e também de perder, foi o que aconteceu. Algumas coisas vamos trocar na parte tática, no treinamento e tratar de que o grupo entenda rapidamente a proposta. No Botafogo me parece que a parte defensiva é jovem, muito rápida, os laterais atacam. Vamos mudar algumas coisas táticas. Mas o que mais me agrada é que temos juventude. Podemos usar a dinâmica".

Apesar de já ter sido apresentado, Ramón Díaz ainda não comandará o Botafogo no próximo jogo diante do Bragantino. O treinador precisará passar por uma cirurgia simples e ficará fora por pelo menos 10 dias. A tendência é que o argentino faça sua estreia no comando alvinegro contra o Fortaleza, no dia 22 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Mais Vistas