Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City empresta Yan Couto ao Girona

Lateral direito, que foi contratado neste ano junto ao Coritiba, por 6 milhões de euros, atuará pela equipe espanhola que é de mesmo dono dos ingleses

Yan Couto foi um dos destaques da seleção brasileira no título do Mundial sub-17
Yan Couto foi um dos destaques da seleção brasileira no título do Mundial sub-17 - Buda Mendes - FIFA (2019 FIFA)

Por Redação do Esporte Interativo

O Manchester City acertou, nesta quinta-feira (17), o empréstimo do lateral direito Yan Couto ao Girona, da Espanha, até o final da temporada. O negócio ainda não é oficial, mas já é dado como certo pelo jornal 'Diari de Girona'.

O brasileiro de apenas 18 anos foi contratado ainda neste ano junto ao Coritiba, após ele se destacar pela seleção sub-17 no Mundial da categoria, em 2019 - à ocasião, o Brasil se sagrou campeão ao bater o México na final. Couto custou 6 milhões de euros (R$ 37 milhões, pelas cotações atuais) aos cofres dos Cityzens.

O lateral fará caminho parecido com o de muitos jovens trazidos pelo City nos últimos anos, que é ganhar experiência na modesta equipe espanhola, atualmente na primeira divisão local. O Girona é comandado pelos mesmos gestores do próprio clube inglês.

Além de Yan Couto, o goleiro Arijanet Muric e o atacante Pablo Moreno, recém-contratado da Juventus, são outros atletas acertados com o Girona.

Eric García, do Manchester City, afirma que não vai renovar com o clube inglês e comenta possibilidade de jogar ao lado de Messi

Mais Vistas