Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com seis gols sofridos em 11 jogos sob o comando de Crespo, Bruno Alves comemora fase do time

Na defesa, Tricolor está há quatro jogos sem sofrer gols, somando jogos do Paulistão e da Libertadores

Bruno Alves defende a camisa do Tricolor desde 2017
Bruno Alves defende a camisa do Tricolor desde 2017 - Pedro H. Tesch/AGIF (Pedro H. Tesch/AGIF)

Por Priscila Senhorães

A fase goleadora que o São Paulo vive dentro de campo vem chamando a atenção de todos, são 28 gols marcados em 11 jogos desde a chegada de Hernán Crespo ao Tricolor. No entanto, não é apenas o setor ofensivo que vem tendo ótimo rendimento. A defesa são-paulina também está dando conta do recado nas partidas.

No total, somando Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, o Tricolor sofreu apenas seis gols durante essas 11 partidas, tendo assim 19 gols de saldo no aproveitamento de 2021. Bruno Alves é um dos pilares da linha de três zagueiros montada por Hernán Crespo.

"É um sistema (3-5-2) que encaixou muito bem, quando a gente vai marcar pressão geralmente a gente sempre tem uma sobra do lado da bola, o que facilita a marcação para os zagueiros. A marcação pressão também está muito boa, o que facilita nosso trabalho. O esquema está dando muito certo e tem tudo para continuar nesse ritmo que estamos", disse o jogador, em entrevista exclusiva à TNT Sports.

O jogador foi titular em nove jogos dessa temporada de 2021, somando sete vitórias, um empate e uma derrota. No total, foram quatro gols sofridos durante essas partidas. O atleta exalta o pensamento vencedor que Hernán Crespo vem implementando no São Paulo e que permite ao Tricolor viver uma fase de equilíbrio entre todos os setores.

"Acredito que o tempo que ficamos sem jogo foi importante para que pudéssemos nos adaptar. O Crespo cobra muita disciplina e mentalidade de fazer do treino um jogo. Isso refletiu no elenco todo... Você vê que uma equipe entra, outra sai, e tem uma filosofia, identidade", disse o camisa 3, que complementou.

"Desde que ele (Crespo) chegou, ele falou que queria ver o São Paulo do jeito dele. Seja o time A que está jogando, seja o B, seja o C... Todo mundo vai ver o São Paulo do Hernán Crespo. Isso está funcionando no dia a dia. Estamos felizes com o treinador que temos e com a mentalidade que ele passou para equipe", finalizou.

O próximo jogo do São Paulo acontece na próxima quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), contra o Rentistas, no Morumbi. As equipes duelam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Atualmente, o Tricolor é o líder do Grupo E com três pontos, seguido de Racing e Rentistas, ambos com um ponto conquistado.

Mais Vistas