Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cinco motivos para acreditar que o Flamengo será campeão brasileiro 2020

Rubro-Negro tem confronto direto com o Inter no domingo (21) e pode assumir a liderança do Brasileirão

Gabigol e Rogério Ceni  comemoram gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians
Gabigol e Rogério Ceni comemoram gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians (Fernando Soutello / AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Inter neste final de semana para um duelo que pode colocar o Rubro-Negro no topo da tabela, a uma rodada do fim da competição. Caso vença o Colorado, o time de Rogério Ceni assume a ponta e abre dois pontos para os comandados de Abel Braga.

Por isso, separamos cinco motivos pelos quais se deve acreditar que o Rubro-Negro carioca pode levar o troféu para a Gávea, que seria o segundo do Brasileirão de forma consecutiva no clube. Confira abaixo.

1 - Autodependência: o Flamengo só depende dele para ser campeão brasileiro, mesmo na vice-liderança do torneio. Duas vitórias nos dois jogos restantes fazem a instituição carioca colocar a mão na taça pela segunda vez seguida.

2 - Bom visitante: caso o Flamengo vença o Inter no domingo, dependerá de uma vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, na última rodada. Apesar do retrospecto desfavorável contra o Tricolor na temporada, a equipe de Rogério Ceni é a melhor visitante do Campeonato Brasileiro e pode acreditar em tal triunfo (que poderia dar o título até mesmo em caso de empate com o Colorado).

3 - Poder de fogo e decisão: mesmo não tendo sido líder do Brasileiro em nenhum momento, o elenco do Flamengo continua sendo muito acima da média no país e também em relação aos seus rivais. Jogadores como Gabi, Bruno Henrique e Arrascaeta têm histórico decisivo com a camisa rubro-negra e podem fazer a diferença para o time nos dos últimos duelos.

4 - Histórico favorável: o Flamengo leva a melhor sobre o Inter quando ambos estão em disputas direta. O clube da Gávea, inclusive, eliminou o adversário na Libertadores 2019, onde terminou com o bicampeonato. Melhor para os cariocas também na decisão da Copa União de 1987, em duas quartas de final de Copa do Brasil e na segunda fase do Brasileirão de 1982.

5 - Virada de chave com Ceni: após muitas críticas e questionamentos, Rogério parece finalmente ter encontrado um novo caminho para o Flamengo. Nas últimas partidas, os flamenguistas não somente têm conseguido os resultados como também vêm apresentando um futebol de qualidade e muita intensidade em campo. Informações de bastidores dão conta de que os jogadores são absolutamente fechados com as ideias do técnico.

Mais Vistas