Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Grupo Suning pode vender Inter de Milão para cortar gastos e pagar dívidas

A empresa dona da Inter divulgou um comunicado expondo uma crise financeira e indicando cortes

O Grupo Suning comanda a Inter de Milão há cinco anos
O Grupo Suning comanda a Inter de Milão há cinco anos - Marco Luzzani/Inter (Marco Luzzani/Inter)

Por Redação da TNT Sports

Nesta sexta-feira (19), Zhang Jindong, proprietário do Grupo Suning, empresa que comanda a Inter de Milão, fez um pronunciamento confirmando a crise financeira e indicando que será necessário o corte de gastos. Por isso, as especulações de uma possível venda da Inter se intensificaram, depois de cinco anos de parceria.

Essa mudança poderia acontecer justamente para que a empresa responsável pelo clube consiga fazer caixa e pagar as dívidas. De acordo com o empresário do grupo, a empresa se concentrará no comércio de varejo.

Devemos focar em nosso principal campo de batalha, iniciar a subtração, redesenhar a linha de ação. Vamos nos concentrar no comércio de varejo de forma determinada. Fechar e cortar os negócios irrelevantes para o varejo, sem hesitar", disse Jindong em comunicado.

De acordo com o 'Corriere dello Sport', uma venda estaria sendo negociada com o BC Partners, grupo empresarial britânico que estaria interessado em adquirir os direitos do clube. A empresa chinesa, porém, desejaria 1 bilhão de euros pela venda. Por outro lado, a BC Sports tem a intenção de desembolsar 750 milhões de euros.

Confira os melhores momentos de Inter de Milão 2x0 Juventus

Mais Vistas