Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gerente do Santos vê Flamengo e Palmeiras como exemplos e mira projeto similar no Peixe

Jorge Andrade, gerente de futebol do Santos, afirmou que pretende executar trabalho para que o clube equipare os rivais em todos os níveis

Jorge Andrade durante reunião do Conselho do Santos
Jorge Andrade durante reunião do Conselho do Santos (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Por Redação da TNT Sports

O gerente de futebol do Santos, Jorge Andrade, revelou que o projeto de reestruturação do Santos tem três outros clubes brasileiros como exemplos a serem seguidos: Flamengo, Palmeiras e Grêmio.

Segundo o dirigente revelou, em entrevista à TV 'Santa Cecília', o plano da gestão de Andrés Rueda é deixar o Santos no mesmo nível financeiro e de estrutura em relação aos três rivais ao final dos três anos de mandato.

"Palmeiras, Grêmio e Flamengo são três equipes que estão com projetos bem mais adiantados do que o Santos. Eles tiveram continuidade de trabalhos. O Palmeiras não foi campeão da Libertadores à toa. O Palmeiras vem desenvolvendo um trabalho esportivo, tanto no profissional, quanto nas categorias de base, com grande grande investimento, mas também com o trabalho de profissionais de altíssimo nível. E o trabalho deles vem alcançando os objetivos. Por isso foram campeões de três competições em 2020. O Flamengo passou por um longo processo de reestruturação na gestão do presidente Bandeira de Mello e hoje colhe os resultados. O Grêmio tem um projeto já de alguns anos. O Renato (Gaúcho) já está indo para o seu quinto ano à frente da equipe e vem dando oportunidades para jovens. É um clube que vende jogadores e lança meninos em seguida. Então, são três projetos que estão na frente do Santos em termos de execução e tempo. Nós queremos chegar lá. O nosso objetivo é chegar no terceiro ano de trabalho e competir de igual para igual com essas equipes em todos os sentidos. Tanto de organização, quanto na questão financeira e no projeto esportivo de clube. Vamos passo a passo".

Não se colhe frutos de uma hora para a outra. A gente tem que executar o que foi planejado para ter o resultado lá na frente".

Mais Vistas