Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Se não conseguir manter o Vasco na Série A, vou receber um mês de salário pra quê?', diz Luxemburgo

Técnico foi apresentado ao lado do novo diretor de futebol Alexandre Pássaro, que revelou que ainda há a possibilidade de Benítez retornar ao Vasco, apesar de ser uma negociação difícil

Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo Vasco I Foto: Reprodução / Vasco
Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo Vasco I Foto: Reprodução / Vasco

Por Redação do Esporte Interativo

O Vasco apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (4), o técnico Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Alexandre Pássaro. Em coletiva de imprensa ao lado do presidente Alexandre Campello, o novo treinador afirmou que o foco é manter o Gigante da Colina na Série A, e revelou que abriu mão de um mês de salário. Luxa vê a permanência na primeira divisão como uma premiação.

Se eu não conseguir manter o Vasco na primeira divisão, vou receber um mês de salário pra quê?"

"Eu tenho até o dia 24 (de fevereiro) para trabalhar. Se eu não conseguir manter o Vasco na primeira divisão, vou receber um mês de salário pra quê? Eu não consegui o objetivo. Então deixei para o final uma premiação se o Vasco ficar na primeira divisão. Não vou trabalhar de graça".

Alexandre Pássaro também comentou sobre um possível retorno do meia Martín Benítez, que estava emprestado pelo Independiente, mas voltou à Argentina após o fim do vínculo.

Benítez nos agrada muito. (...) Para o jogador seria interessante e para o Independiente também porque o único clube que ele pode jogar agora é o Vasco".

"Há uma possibilidade de trabalhar no Vasco. Se a volta no BID acontecer em 15 dias, vamos entender essa possibilidade sabendo que é uma negociação difícil que havia sido encerrada e precisamos de novos parâmetros pra andar com isso. Lembrando que nosso interesse é quase que imediato. Se isso acontecer tem que ser no máximo nos próximos 7 ou 10 dias".

Ao ser questionado sobre uma possível desvalorização dos técnicos brasileiros com as chegadas de estrangeiros ao país, Luxemburgo destacou que essa "é uma discussão sem necessidade".

Essa discussão existe sem necessidade, tem espaço pra todos, o que não pode são os brasileiros não prestarem. Tem estrangeiros que fazem bom trabalho e outros não, assim como brasileiros".

"Não quero discutir o trabalho do Sá Pinto e sim o que vamos fazer daqui pra frente no Vasco. Tem uma desvalorização muito grande dos técnico nacionais e não precisa isso, tem brasileiros e estrangeiros, bons e ruins", finalizou Luxa.

Fernando Miguel opera milagre ao impedir terceiro gol de Babi e do Botafogo
  • Vasco

Mais Vistas