Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ricardo Oliveira: 'Seria um sonho encerrar a carreira na Portuguesa'

Aos 41 anos, atacante segue sem clube desde que deixou o Coritiba, no final de maio

Presidente da Portuguesa deseja a contratação de Ricardo Oliveira
Presidente da Portuguesa deseja a contratação de Ricardo Oliveira - Fernando Alves/AGIF (Fernando Alves/AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Ricardo Oliveira segue livre no mercado de transferências. Artilheiro e multicampeão por onde passou, o atacante não esquece de suas origens e sonha em encerrar a carreira com a camisa da Portuguesa, clube que o revelou para o futebol.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em entrevista ao 'Canal do Nicola', no YouTube, relembrou o início de sua trajetória e revelou que atuar novamente pela Lusa seria um gesto de agradecimento. Atualmente, o time paulista está na Série D do Brasileirão.

Para mim, seria um sonho encerrar a carreira na Portuguesa ou poder voltar a jogar no Canindé antes mesmo de encerrar a carreira, por tudo que (o clube) proporcionou para mim."

"Primeiro, porque foi um clube que apostou em mim. Eu com 19 anos já, o Silva, técnico na época, apostou em mim logo no primeiro treino. Disse que eu tinha potencial e me aprovou”, contou.

Ainda durante a entrevista, Ricardo Oliveira disse que está negociando antigas dívidas com o clube da capital paulista, falando diretamente com o atual presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira. O mandatário ainda sonha em ter o camisa 9 no plantel.

É um sonho dele que eu vista a camisa da Lusa, ele me disse isso”, revelou Ricardo Oliveira, em conversa com o presidente do clube.

"Eu respondi: presidente, eu também sou sonhador. Como disse, seria incrível voltar a vestir a camisa da Portuguesa, em forma também de gratidão, no que diz respeito ao meu processo, que estava aí na frente. Graças a Deus não vai ter mais problema. Quero tirar a minha situação (processo trabalhista) da frente para que o clube possa tocar a vida. Torço para que retome novamente o seu posto de protagonismo dentro do cenário brasileiro”, concluiu.

Aos 41 anos de idade, Ricardo Oliveira defendeu no futebol brasileiro as cores de Portuguesa, Santos, São Paulo, Atlético-MG e Coritiba, além da Seleção. Na Europa, passou por Valencia, Real Betis, Real Zaragoza e Milan, e ainda teve passagem pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes.

  • Portuguesa
  • Ricardo Oliveira

Mais Vistas