Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

‘Não’ ao México, meta de gols e ‘o melhor investimento’: Murilo revela ambições no Palmeiras e na carreira

Zagueiro chegou no começo do ano ao clube após recusar proposta do futebol mexicano, tem seus pais próximos desde sempre e carrega meta de gols e títulos com a camisa alviverde

Murilo atendeu a reportagem da TNT Sports com exclusividade
Murilo atendeu a reportagem da TNT Sports com exclusividade - Andre Fabiano/Código19/Gazeta Press (Andre Fabiano/Código19/Gazeta Press)

Por Rodrigo Fragoso e Priscila Senhorães

“Você foi o meu melhor investimento”. O borracheiro Juraci, lá de São Gonçalo dos Campos-BA, se tornou pai de dois filhos e um filha com a esposa Raimunda, que o ajudava nas vendas. Enquanto o menino mais velho ajudava na borracharia e a menina focava nos estudos, o caçula quis buscar seu sonho e falou que só ajudaria na borracharia se fosse pago. Alguns pais o repreenderiam, mas não foi o caso do pai de Murilo.

“Quando eu falei isso, ele percebeu que o negócio era sério! ‘Ou me paga ou vou jogar bola!’ aí ele viu que o negócio era sério e pensou: ‘vou investir nele’. Tanto que ele muitas vezes não tinha dinheiro pra duas passagens de ida e volta pra me acompanhar até a escolinha e aí, mesmo eu ainda criança, ia sozinho”, relembrou Murilo em papo exclusivo com a TNT Sports.

Aos 25 anos de idade, o irmão do Gilcimar e da Jocilene já se orgulha de ter aposentado os pais, que trabalharam desde a infância e hoje são suas companhias por onde quer que Murilo vá. Inclusive na Rússia, onde Murilo atuou por duas temporadas completas pelo Lokomotiv. De São Gonçalo para Moscou há muita diferença...

“As pessoas queriam cumprimentar meu pai e ele não tirava a mão do bolso, mesmo de luva. Ninguém entendia! Mas ele também um dia resolveu sair pra correr e se vestiu como se estivesse no Brasil. Falou que correndo ia ficar quente. Voltou dois minutos depois congelando! Tem muita resenha de lá, mas eles só puderam ficar três meses. Hoje eles revezam aqui em São Paulo e o nosso sítio lá na Bahia”.

Bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, onde começou no futebol profissional, Murilo foi para a Rússia em 2019, mas sentiu falta da visibilidade que um grande clube poderia lhe trazer. Em 2021, ele escolheu o Palmeiras recusando uma proposta do futebol mexicano, que reconhecidamente paga altas cifras aos jogadores estrangeiros.

“Eu iria continuar longe da minha família e a visibilidade por lá não é tão boa. Quando pintou a conversa com o Palmeiras, clube gigante, eu falei na hora que era para onde eu queria ir. O Cícero (gerente de futebol do Palmeiras) me ligou e falou que eles estavam procurando um zagueiro que jogasse pelo lado esquerdo".

Meu olho brilhou na hora

O olho brilhou na hora de conversar com o Palmeiras e os olhos do torcedor palmeirense e do técnico Abel Ferreira tem brilhado com o futebol apresentado até aqui. Murilo é o jogador com mais cortes e interceptações do elenco no Brasileirão. Além disso, tem quatro gols na temporada, mas ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro. E não pense que um zagueiro não sinta falta de gols, não...

“Eu tenho a meta de um gol por mês! Eu me cobro muito, treino. Inclusive estava batendo papo com o Jailson hoje, que estava em recuperação, e comentamos que já estou devendo, já. Quero ver se sai mais um gol nos próximos jogos”, contou Murilo em meio a sorrisos tranquilos. E os primeiros sonhos dele pelo Palmeiras já estão bem definidos:

Quero a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. São grandes sonhos.

Com contrato até o fim de 2026, Murilo só pensa em sair do clube campeão de tudo e, mais do que isso, apenas para um grande clube da Europa. De acordo com o jogador, a visibilidade que o Palmeiras tem pode fazê-lo realizar mais um sonho na carreira: jogar a UEFA Champions League por um clube que tem chances de vencê-la.

“Já joguei a Champions League e vi que posso jogar em time grande pra tentar ser campeão. Pelo Lokomotiv não fomos tão bem, então um dos meus sonhos é voltar para a Europa num time grande pra jogar pra vencer”.

Haja sorriso no rosto ao longo de toda a entrevista. A alegria, a receptividade e a solicitude típicas de quem nasce e é criado na Bahia demonstradas durante a entrevista são inversamente proporcionais ao zagueiro com cara fechada, firme e de temperamento pouquíssimo amistoso com seus adversários ao longo de qualquer jogo. O melhor investimento de Juraci já pode ser considerado um dos melhores investimentos recentes do Palmeiras.

Mais Vistas