Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diretor executivo do São Paulo, Rui Costa confirma presença na Confut Sudamericana

Com mais de 80 palestrantes, evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho

 - Divulgação São Paulo FC (Divulgação São Paulo FC)
- Divulgação São Paulo FC (Divulgação São Paulo FC)

Por Redação da TNT Sports

Com o objetivo de compartilhar informações sobre o mercado do futebol, discutir lançamentos, debater novas oportunidades e criar novas redes de contatos, a Conferência de Futebol Sudamericana (Confut Sudamericana) acontecerá nos dias 14 e 15 de julho, em São Paulo. Rui Costa, diretor de futebol do São Paulo, foi convidado para participar do seminário.

No Tricolor desde o início da temporada passada, o dirigente alcançou a segunda final consecutiva do Campeonato Paulista. Em 2021, participou da montagem do elenco que tirou o São Paulo de uma fila de nove anos sem taça. Nesta temporada, foi um dos responsáveis por ‘’mudar o perfil’’ do elenco são-paulino, contando a presença de jogadores mais vibrantes.

Na carreira, Rui soma passagens por Grêmio, Atlético-MG e Chapecoense, participando da reconstrução do clube catarinense depois do acidente. Amante do futebol sul-americano, o executivo foi um dos líderes da proposta enviada à CBF para aumentar o limite de inscrição de atletas estrangeiros. Em algumas oportunidades, ressaltou o potencial que as ligas do continente possuem na formação de novos jogadores.

“É uma honra receber o convite para participar do evento, um dos mais renomados no meio futebolístico. Como inspiração para o meu dia a dia, acompanho o trabalho de diversos executivos que estarão presentes nas conferências”, ressalta Rui Costa.

Mais Vistas