Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Mancini avalia experiência no Betim e projeta novo desafio como técnico

Ex-jogador está no mercado à espera de oportunidades como treinador

 - Ascom (Ascom)
- Ascom (Ascom)

Por Redação da TNT Sports

Ex-jogador de potências como Atlético-MG, Roma, Milan, Inter de Milão e Seleção Brasileira, Mancini pendurou as chuteiras em 2015 após defender o América-MG. Engana-se, porém, quem pensa que o craque largou o futebol. Logo após a aposentadoria, iniciou sua preparação para ser treinador e obteve as três licenças oferecidas pela Uefa para exercer sua função: B, A e PRO.

Após a conclusão do período de estudos, regressou ao Brasil para dar o pontapé inicial na nova função. Depois da primeira experiência comandando o Villa Nova-MG na temporada passada, em 2021 aceitou um desafio em outra área para enriquecer ainda mais sua base de atuação e foi o Coordenator Técnico do Betim na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

"A avaliação que faço do trabalho realizado no Betim, em outra área que não a minha especificamente, foi positiva. Atuei como Coordenador Técnico do clube, minha primeira experiência profissional nesta função. Acredito que me enriqueceu ainda mais, trouxe uma nova visão quanto à relação entre diretoria, comissão técnica e atletas. Para mim foi de uma valia imensa. Experiência nova, que durou apenas cinco meses porque o Módulo II do Mineiro é um campeonato de tiro curto e não tivemos a felicidade de ficar entre os quatro primeiros e brigar pelo acesso, mas o aprendizado foi único e certamente vai me ajudar demais no futuro", comentou.

Com o fim de seu ciclo no Betim, Mancini agora está no mercado à espera de uma nova oportunidade. No entanto, ele é enfático: trabalhar agora apenas como treinador. Com algumas sondagens do futebol brasileiro, o ex-craque avalia com cautela os próximos passos e segue se preparando e estudando para desenvolver um bom trabalho no futuro clube.

"Agora é me preparar e buscar algo na minha área mesmo, como treinador de fato. Sempre foi meu objetivo desde quando comecei a estudar e completar o curso da Uefa para poder trilhar meu caminho como treinador. É algo que eu gosto, que eu amo, me preparei e estou apto a exercer. Tive uma primeira experiência no Villa Nova na temporada passada e quero seguir por este caminho", completou o profissional de 41 anos de idade.

Mais Vistas