Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Atlético de Madrid mira Willian José para a vaga de Diego Costa, diz jornalista

Segundo Fabrizio Romano, do 'Sky Sports', nome do brasileiro surgiu forte nos bastidores após a recusa do Napoli em vender Arkadiusz Milik

Willian José tem quatro gols na temporada e surge como opção no Atleti
Willian José tem quatro gols na temporada e surge como opção no Atleti (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Atlético de Madrid iniciou 2021 em busca de um centroavante para o lugar de Diego Costa, que rescindiu seu contrato nos últimos dias do ano passado. O nome no radar, no momento, parece ser de outro brasileiro: Willian José.

O atacante de 29 anos de idade está atualmente na Real Sociedad, também da primeira divisão espanhola, onde tem atualmente 19 jogos na temporada e quatro gols marcados. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, da emissora 'Sky Sports', ele surgiu como uma séria opção para substituir o hispano-brasileiro.

A ideia de contratar Willian José veio após a recusa do Napoli em vender o polonês Arkadiusz Milik, que vem sendo colocado na lista de diversas equipes gigantes do futebol mundial. Apesar de ter menos nome, o brasileiro já vem se provando em LaLiga nos últimos anos, com passagens pelo Real Madrid Castilla, Las Palmas, além da própria Real Sociedad.

Revelado pelo Grêmio Prudente, em 2009, o atacante rodou por diversas equipes do futebol brasileiro, como São Paulo, Grêmio e Santos, antes de se mudar para a Europa. Ele tinha seu passe vinculado ao Deportivo Maldonado, time de empresários uruguaios que o emprestavam para diversos destinos. Ele foi comprado por 6 milhões de euros pelo seu atual clube, em julho de 2016.

Veja os melhores momentos de Real Madrid 2x0 Borussia Mönchengladbach

Mais Vistas