Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CBF decide prorrogar o término do Brasileirão 2023

Entidade confirmou que o encerramento da competição será no dia 6 de dezembro

CBF decide prorrogar o término do Brasileirão 2023 I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
CBF decide prorrogar o término do Brasileirão 2023 I Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por Redação da TNT Sports

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta sexta-feira (27), prorrogar o término da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 para o dia 6 de dezembro. Inicialmente, a data prevista era o dia 3 de dezembro.

A prorrogação será aplicada pela CBF a partir da 35ª rodada e, segundo a entidade, "tem respaldo, com base em artigos do Regulamento Específico da Competição e também em artigos do Regulamento Geral das Competições (RGC). Todos os clubes e federações serão informados da decisão.

Em dezembro de 2022, a Conmebol alterou seu calendário de 2023 e criou uma nova fase em uma de suas competições, o play-off da Conmebol Sul-Americana, utilizando três novas datas não previstas anteriormente. Com isso, houve um conflito com o calendário das competições nacionais da CBF, que foi publicado em setembro de 2022.

A alteração no encerramento do campeonato em nada irá afetar o calendário do futebol brasileiro da temporada de 2024, que será publicado em breve pela CBF, sem alterar os períodos de férias e datas de início das competições.

Mais Vistas