Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'Não foi com a mentalidade de cumprir função dentro do time', afirma Zé Roberto, sobre Gabigol na Europa

Ex-jogador comentou que atacante do Flamengo 'tem muita chance de voltar pra Europa' em breve

Zé Roberto em ação pelo Palmeiras no Brasileirão 2016 I Foto: Daniel Vorley/AGIF
Zé Roberto em ação pelo Palmeiras no Brasileirão 2016 I Foto: Daniel Vorley/AGIF

Por Redação da TNT Sports

O curto período de Gabigol na Europa ainda é assunto entre muitos comentaristas e torcedores, que analisam essa fase negativa na carreira do atacante do Flamengo. O ex-jogador Zé Roberto, que teve grandes passagens por Grêmio, Palmeiras, futebol alemão e seleção brasileira, afirmou ao canal 'Podpah' que o camisa 9 rubro-negro não teria dado certo na Europa porque "não foi com a mentalidade de cumprir função dentro do time".

Quando ele sai do Santos, bem, no auge e artilheiro de tudo, não deu um chute lá (na Europa). Porque ele achou que do jeito que jogava aqui no Brasil, ia jogar lá".

"Aqui ele metia gol para caramba, mas lá eles não olham só isso, eles olham disciplina tática, o lado comportamental do atleta. Ele foi pra lá, mas não foi com a mentalidade de cumprir função dentro do time. Isso dificultou a ele achar o espaço. Pra mim, hoje ele é o principal atacante do futebol brasileiro e tem muita chance de voltar pra Europa", afirmou Zé Roberto.

Cria das categorias de base do Santos, Gabriel Barbosa assinou como novo reforço da Inter de Milão em agosto de 2016. Na Itália, foram 10 jogos disputados e um gol marcado. Após esse período, foi emprestado ao Benfica, de Portugal, onde marcou um gol em cinco jogos. Ele acertou seu retorno ao Santos em 2018 e assinou com o Flamengo em 2019.

Mais Vistas