Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Nene comemora 10 anos de sua estreia pelo Paris Saint-Germain

Meia do Fluminense falou ao Esporte Interativo com muito carinho sobre o período em que defendeu o clube da capital francesa

Nene é o terceiro brasileiro com mais gols pelo PSG
Nene é o terceiro brasileiro com mais gols pelo PSG - Dave Winter (Dave Winter / Icon Sport)

Por Redação do Esporte Interativo

O dia 28 de julho é uma data importante para o meia Nene. Há 10 anos o craque do Fluminense estreava pelo Paris Saint-Germain.

Pelo clube francês, Nene disputou 112 jogos e marcou 48 gols. Ele é o terceiro brasileiro com mais gols pela equipe, atrás somente de Raí e Neymar.

Nas temporadas que defendeu o PSG, Nene ajudou o clube a vencer o Campeonato Francês na temporada 2012/13, foi artilheiro brasileiro na Europa nas temporadas 2010/11 e 2011/12, melhor jogador do Campeonato Francês 2010/11 e melhor jogador estrangeiro na mesma temporada.

Falando com o Esporte Interativo, Nene relembrou a data com carinho e falou sobre o seu período no PSG.

"Acho que desde que cheguei, eu me senti em casa, tive uma recepção muito carinhosa da torcida e isso foi juntando com as atuações. Eu procurava retribuir esse carinho. Foi uma coisa bacana porque vários brasileiros eram ídolos do clube e também meus ídolos, como Raí e Ronaldinho. E jogar com a camisa que eles jogaram e estar fazendo o que eu fiz no PSG era muito bacana. Sempre teve essa relação do brasileiro com o torcedor do Paris porque eles gostam desse tipo de jogador, que gosta de driblar e fazer suas coisas".

Para o meia, a habilidade do jogador brasileiro faz com que a relação com o PSG seja especial.

"Eles gostam que o time ganhe e também tenha espetáculo, com dribles e ações que uma torcida gosta. Acho que acabou juntando as duas coisas. E por isso acredito que tenha esse respeito até hoje. E por isso tenho essa admiração e esse respeito pelo clube".

Nene afirma que a passagem pelo Parque dos Príncipes foi uma das mais marcantes de sua carreira.

"Estou muito feliz por comemorar essa data. A passagem pelo PSG foi extremamente importante para a minha carreira, foi onde vivi grandes momentos da minha vida e tenho um carinho muito grande pelo clube e pela torcida. Foi uma honra vestir essa camisa tão pesada e carregar a responsabilidade de ser um atleta do PSG".

Histórico! Neymar marca seu 73º gol pelo PSG e se torna o brasileiro com mais gols na história do clube!

Mais Vistas