Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Internacional vai enviar representação à CBF para revisão de lances polêmicos

A notícia foi divulgada em pronunciamento oficial do presidente do clube, Alessandro Barcellos; os erros de arbitragem apontados por ele aconteceram na partida contra o Sport

Thiago Galhardo na partida contra o Sport (30) | Silvio Avila/Getty Images
Thiago Galhardo na partida contra o Sport (30) | Silvio Avila/Getty Images

Por Redação da TNT Sports

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se pronunciou oficialmente nesta manhã (31), pelas redes sociais, a respeito da atuação da equipe de arbitragem do jogo entre Internacional e Sport, válido pela primeira rodada do Brasileirão. Segundo ele, "erros crassos" foram cometidos contra a equipe Colorada e uma representação será enviada à CBF para que os lances sejam revisados.

Apesar da atuação do Inter contra o Sport ter sido bastante criticada pelos torcedores, os erros de arbitragem concentraram as críticas dos colorados, que protestaram nas redes sociais.

Para Alessandro, houve omissão por parte do VAR na marcação incorreta de uma saída de bola, que anulou um gol para a equipe colorada, e também reclamou da lentidão dos árbitros auxiliares na marcação de impedimentos.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Leia o pronunciamento completo do presidente:

"Colorados e Coloradas, sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia do Brasileirão. Tivemos a partida sob nosso controle e cometemos erros, que todos internamente se cobram e sabem que precisamos melhorar. Mesmo assim, um jogo se decide em mínimos detalhes e, é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter. O VAR, que veio para ser uma ferramenta de auxílio à arbitragem, simplesmente foi ignorada no pênalti “cometido” pelo Mauricio. Os auxiliares, que tanto demoram para assinalar impedimentos claros (inclusive colocando em risco os atletas, que podem sofrer choques e lesões graves em jogadas escancaradamente irregulares). Agem com pressa para marcar uma saída de bola, que NÃO ocorreu, mesmo tendo a tecnologia para ajudar em um lance tão decisivo e importante. Buscamos e queremos ser propositivos sempre. Mas também temos o dever de nos posicionarmos institucionalmente. Estamos encaminhando uma representação à CBF nesta segunda-feira, cobrando e mostrando os lances em que fomos prejudicados grosseiramente. Ninguém quer benefício, queremos apenas uma não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado, seja com Inter ou qualquer outro clube. Sabemos que precisamos melhorar nossas atuações, temos total convicção que isso irá acontecer, com tudo que vem sendo realizado no dia a dia. Mas julgamos ser necessário pontuar estes acontecimentos que prejudicam o trabalho de todos. Temos uma longa temporada pela frente, com muitos objetivos grandes no nosso horizonte."

Mais Vistas