Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Entrevista de Kannemann, em janeiro, pode explicar um pouco do ano do Grêmio

Zagueiro deixou clara insatisfação com demissões no clube. Hoje, Jael, ex-jogador da equipe, falou em “saber de quem é a culpa de tudo isso”

Grêmio chutou uma bola ao gol diante da Universidad Católica, mais uma das péssimas atuações da equipe do ano
Grêmio chutou uma bola ao gol diante da Universidad Católica, mais uma das péssimas atuações da equipe do ano - Staff images /CONMEBOL

Por Taynah Espinoza

A atuação do Grêmio ontem diante da Universidad Católica assustou muita gente. Um time completamente perdido em campo, atônito, sem saber o que fazer. Mas quem acompanha a sequência de jogos da equipe nesse ano viu uma tendência se confirmar. Só que a partir dessa derrota, muito se questionou por que o Grêmio vencedor dos últimos anos se transformou no que estava em campo ontem.

Devem ter várias respostas pra isso. Uma delas, pra mim, vem da entrevista sincera de Kannemann, um dos líderes da equipe, em janeiro, quando soube da demissão de sete profissionais do Departamento de Futebol que tinham uma longa trajetória de trabalho no clube.

“Dá raiva também pessoas que saem que desde o primeiro momento que eu cheguei, mostraram o sentimento de ser gremista, a moralidade de ser gremista, o jeito de se comportar, trabalhar e a união. Dá raiva algumas pessoas como essas ter de sair, e outras que não posso falar o mesmo, que trabalham do outro lado, que cada atitude que tomam não representam essa camisa. Vem acontecendo faz tempo. Não considero uma mudança normal, com pessoas que deram tanto pelo clube. Acontece, o clube vai continuar. Mas não queria deixar de passar isso que aconteceu e vem acontecendo faz um tempo”, disse o zagueiro argentino.

Uma das demissões foi de Rogério Dias, preparador físico que chegou a ser chamado pra trabalhar com a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. Qual a explicação pra demissão? Dele ou de Rogerio Godoy, preparador de goleiros que fez Marcelo Grohe operar milagres nas conquistas do clube? Há quem diga que o clima no Tricolor Gaúcho mudou muito com essas saídas.

Mas essas mudanças não são a única explicação. Hoje, Jael, ex-jogador do Grêmio, campeão com o clube na Libertadores de 2017, respondeu a uma provocação de Thiago Neves nas redes sociais. E deixou claro que, no clube, todos sabem por quem passa o problema: “você sabe muito bem de quem é a culpa de tudo isso”.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Se está claro aos jogadores o que fez o Grêmio cair tanto de produção, deve estar claro também ao Presidente e ao treinador. É resolver a questão ou fingir que não enxerga o que está nítido dentro do clube.

Mais Vistas