Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Premier League se reúne sem clubes da Superliga e dá 'ultimato' ao 'Big Six'

Liga se posicionou contrária à nova competição e ordenou que equipes deixassem a nova liga imediatamente

Premier League pediu para que clubes deixassem a Superliga
Premier League pediu para que clubes deixassem a Superliga (Divulgação/Premier League)

Por Redação da TNT Sports

Nesta terça-feira (20), a Premier League fez uma reunião para definir um posicionamento em relação à Superliga. O encontro não teve representantes do "Big Six" e definiu o repúdio à nova competição e um "ultimato" a Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Tottenham.

Em um comunicado oficial divulgado após a reunião, a Premier League adotou postura firme, afirmando que está considerando todas as ações possíveis para punir os clubes envolvidos e impedir que a Superliga aconteça.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Confira o comunicado na íntegra:

"A Premier League, ao lado da FA, se reuniu com os clubes hoje para discutir as consequências imediatas da proposta Superliga.

Os 14 clubes presentes na reunião rejeitaram de forma unânime e vigorosa os planos para a competição.

A Premier League está considerando todas as ações disponíveis para prevenir que ela avance, assim como responsabilizar todos os acionistas sob suas regras.

A Liga vai continuar trabalhando com partes interessadas, incluindo torcedores, o Governo, a UEFA, a FA, a EFL (English Football League), a PFA (Associação de Jogadores da Premier League) e a LMA (Associação de Treinadores da Premier League) para proteger os interesses do esporte e pede para que os clubes envolvidos na competição proposta cessem seu envolvimento imediatamente.

A Premier League gostaria de agradecer aos fãs e todos os interessados pelo apoio que demonstraram nessa semana em relação a esse tópico importante.

A reação prova o quanto nossa pirâmide aberta e nossa comunidade do futebol importam para as pessoas."

Veja os melhores momentos de Borussia Dortmund 1x2 Manchester City

Mais Vistas