Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Blogs

Vinícius Júnior e tarefa de amadurecer no Real Madrid

“Todo meu mundo mudou e as pessoas queriam ver imediatamente um grande jogador”, disse Vinícius em entrevista ao jornal Marca

Vini Jr comemorando gol com o Real Madrid
Vini Jr comemorando gol com o Real Madrid (Reuters)

Por Tatiana Mantovani

Com 16 anos, um dos maiores clubes do mundo vai lá e paga 45 milhões de euros por você. Pouco mais de um ano depois, você é apresentado em um dos grandes palcos do futebol mundial. Começa no time B, ganha espaço no time principal, e com 18 anos é apontado como a salvação do tricampeão da Champions em uma temporada desastrosa de praticamente toda a equipe.

Neste sábado, Vinícius Jr estampa a capa do principal jornal esportivo da Espanha, um dos principais do mundo. Três anos após assinar seu contrato com o Real Madrid, o jogador faz um repasso da carreira até aqui. “Todo meu mundo mudou e as pessoas queriam ver imediatamente um grande jogador, um garoto que não fosse afetado por nada”, disse ao Marca.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Vinícius chegou sendo um dos principais jogadores do, naquele momento, líder do campeonato brasileiro. Se destacou nos minutos que teve no Real Madrid Castilla. As expectativas foram lá no alto nos primeiros meses com o time principal, a opinião pública já pedia o prêmio de melhor do mundo. Aí veio a lesão, a troca de técnico e uma nova adaptação. A nova temporada começou com muitos questionamentos, críticas pela falta de gol e um dos melhores do mundo para brigar pela posição. Vinícius nem completou 2 anos de Real Madrid, mas já tem um roteiro de “veterano”.

Uma avalanche de mudanças, de emoções e de amadurecimento. Vinícius Jr está passando por tudo isso em um clube gigante e diante dos olhares do mundo inteiro. Cada erro no Real Madrid é uma catástrofe, cada acerto é uma Bola de Ouro. O mundo parou no momento que ele estava melhor na temporada “Me sentia muito bem e notava que muitas coisas que eu tentava no gramado, saíam com certa facilidade. Estava adquirindo um bom equilíbrio entre o que tentava e o que conseguia”, disse ao Marca.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

O futebol caminha para retornar aqui na Espanha e Vinícius segue no centro das atenções. Na quarentena foi pela forma física, no retorno pela “briga” por uma vaga no time com Hazard. Próximo de completar 20 anos, Vinícius segue seu processo de amadurecimento, passando por altos e baixos como todos, mas com o mundo inteiro de olho nele.

Mais Vistas