Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Seis titulares pedem para ser negociados após queda do River na Libertadores

Armani, Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, De La Cruz e Borré comunicaram Gallardo que desejam deixar o clube

Montiel, De La Cruz, Nacho Fernández e Borré comemoram um gol do River Plate
Montiel, De La Cruz, Nacho Fernández e Borré comemoram um gol do River Plate (Marcelo Endelli/Getty Images)

Por Redação

A eliminação do River Plate para o Palmeiras pode acarretar em uma debandada de jogadores importantes no clube argentino. Segundo reportou o diário 'Olé', principal veículo esportivo da Argentina, seis jogadores comunicaram ao técnico Marcello Gallardo o desejo de serem negociados.

E todos os atletas que solicitaram uma transferência são titulares e peças importantes do time de Gallardo. São eles: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Enzo Pérez, Nacho Fernández, Nico De la Cruz y Rafael Santos Borré.

Segundo a publicação, todos os jogadores teriam mercado na Europa e o River se vê 'forçado' a vender pelo menos um dos jogadores para aliviar problemas financeiros causados pela pandemia.

Os principais cotados são Montiel e De La Cruz. O primeiro é observado por Lyon e Roma e pode receber uma oferta de pouco mais de 10 milhões de dólares (R$ 53 milhões), valor considerado baixo, mas que pode ser aceito pelo fato do jogador estar em reta final de contrato.

Nico De La Cruz também está em fim de contrato. O nome do jogador chegou a ser ventilado em clubes brasileiros, mas o empresário do atleta - irmão de Carlos Sánchez, do Santos - ressaltou que clubes de América não têm condição de arcar com o atleta, que deve rumar à Europa.

O técnico Marcello Gallardo está atento à situação e deve conversar com a diretoria do River Plate, pedindo que faça o máximo de esforço para segurar os atletas no clube, já que são pilares da equipe, semifinalista de cinco das últimas seis edições da Copa Libertadores.

Mais Vistas