Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

No título holandês, Antony colecionou gols, assistências e prêmios individuais

Atacante deixou o São Paulo no ano passado para brilhar no time treinado por Erik Ten Hag

Antony dança ao lado do técnico Erik Ten Hag, do Ajax
Antony dança ao lado do técnico Erik Ten Hag, do Ajax (Divulgação/Ajax)

Por Redação da TNT Sports

A conquista do Campeonato Holandês da temporada 2020/2021 fechou com chave de ouro a grande chegada de Antony à Europa. Depois de ganhar a Copa São Paulo e ser o principal nome do São Paulo entre 2019 e 2020, o atacante desembarcou na Holanda no ano passado.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

O título, que veio com a vitória sobre o Emmen no último domingo, é recheado de conquistas individuais do brasileiro. Entre troféus, gols e assistências, Antony foi eleito por três vezes o melhor jogador do Ajax na partida. Em setembro de 2020, levou para casa o gol do mês na Eredivisie.

E 2021 começou com mais premiações. Em janeiro, o ex-São Paulo foi nomeado o melhor jogador do mês de dezembro do Holandês. Titular durante toda campanha do Ajax, Antony celebrou esse momento que vive na carreira.

Estou extremamente feliz pelo que estou vivendo aqui na Holanda. Deixei o Brasil no meio da pandemia, a família não foi junto, então tive que superar a saudade e a distância deles. Mas graças a Deus consegui me adaptar muito rápido, fui muito bem recebido no Ajax e isso facilitou com que eu pudesse dar o meu melhor em campo."

Das 31 partidas do Ajax na competição, Antony participou de 29 delas. Ao todo, foram oito gols e oito assistências, sendo o segundo jogador do elenco com o maior número de participações em gols no torneio. Já na Copa da Holanda, outro título conquistado na temporada, Antony foi eleito o melhor jogador da final diante do Vitesse.

Mais Vistas