Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Miguel Ángel Ramírez explica 'muitas razões' para recusar o Palmeiras: 'Preciso pisar em solo firme'

Treinador espanhol disse que o convite de um gigante como o Palmeiras fez "tremer as pernas"

Miguel Ángel Ramírez preferiu seguir no Independiente del Valle
Miguel Ángel Ramírez preferiu seguir no Independiente del Valle (2020 Agencia Press South/Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

Após a vitória sobre o Barcelona, do Equador, por 2 a 0, o técnico do Independiente del Valle, Miguel Ángel Ramírez, falou pela primeira vez após recusar o convite do Palmeiras para ser o comandante da equipe. O espanhol deu inúmeras razões para recusar a proposta, mas também fez questão de exaltar o tamanho do Palmeiras e de justificar que precisa 'medir bem os passos' da sua carreira para 'pisar em solo firme'.

"São muitos fatores. Não é só o contrato e as condições que te oferecem, não é só o projeto desportivo, não apenas o que está deixando, mas para onde vai e quando vai. São vários fatores e a decisão nunca é fácil. E muito menos quando gigantes te chamam. As pernas tremem. É muito difícil tomar uma decisão assim. Digamos que é mais difícil para mim porque estou começando a minha carreira profissional e preciso medir bem os passos que dou e pisar em solo firme para seguir avançando. Falando do peso que tem este grupo, este projeto, é muito significativo. É muito alto. Foi a equipe que me permitiu entrar no mundo profissional no alto nível, poder jogar noites mágicas de Copa Sulamericana e de Libertadores e com um grupo que já estaqmos trabalhando juntos, o que é mais rápido, mais fácil. Já nos conhecemos, com um olhar já nos entendemos. Então isso tem um peso muito grande", disse o técnico espanhol.

O diretor de futebol Anderson Barros, o vice-presidente Paulo Buosi e também o advogado do clube, Leonardo Holanda, viajaram para o Equador para negociar a contratação de Ramírez. Após dois encontros com o técnico, o acordo não saiu muito por conta da insistência do treinador em assumir o Palmeiras apenas após o final da atual temporada do time equatoriano.

Enquanto o Palmeiras não acerta a contratação de um novo técnico, o auxiliar Andrey Lopes segue no comando da equipe interinamente. Palmeiras e Independiente del Valle estão classificados para o mata-mata da Copa Libertadores da América e, em potes diferentes, podem se enfrentar já nas oitavas de final da competição.

Mais Vistas