Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após derrota de 3 a 1, Renato fala sobre "obrigação" do Atlético em brigar pelo título

O treinador do Grêmio ainda comentou sobre a falta de entrosamento da equipe mista que entrou em campo neste sábado no Mineirão

Renato Portaluppi durante a derrota do Grêmio de 3 a 1 para o Atlético no Mineirão
Renato Portaluppi durante a derrota do Grêmio de 3 a 1 para o Atlético no Mineirão - Fernando Moreno (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Após a derrota de 3 a 1 para o Atlético-MG no Mineirão neste sábado (26), Renato Portaluppi atribuiu o resultado ao desgaste e a falta de entrosamento do time alternativo que colocou em campo nesta noite.

"O entrosamento não é o mesmo. O último jogo do Atlético-MG foi no sábado passado. Dá tempo para todo mundo se recuperar", desabafou o treinador do Grêmio.

O treinador voltou a negar a existência de problemas físicos e ainda apontou a "obrigação" de equipes que não estão em outras competições brigarem pelo título do Brasileirão.

"Não tem desgaste, recupera, treina vários esquemas e sempre enfrenta equipe cansada e ele com a equipe descansada. Por isso falo, as equipes que não estão disputando outras competições tem obrigação de brigar pelo título. Eu prefiro ter o desgaste e estar disputando todas as competições como o Grêmio está. É o preço que se paga. Por mais que o grupo seja grande, por melhor que seja, é sofrimento grande", concluiu.

O próximo compromisso do Grêmio é pela Libertadores, na terça-feira (29), contra a Universidad Católica, às 19h30 (de Brasília). Já no Brasileirão, a equipe de Renato Portaluppi tem pela frente, mais uma vez, o seu maior rival, o Internacional, no sábado (03), às 17h (de Brasília).

Mais Vistas