Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Thiago Neves revela bastidores de Ceni no Cruzeiro: 'Chegou com o ego muito avançado'

Ex-jogador da Raposa também contou que o treinador fez o zagueiro Dedé 'chorar de nervoso' 

Rogério Ceni acabou sendo demitido do Cruzeiro em 2019
Rogério Ceni acabou sendo demitido do Cruzeiro em 2019 - Jhony Pinho (Foto: Jhony Pinho/Agif)

Por Redação da TNT Sports

Mais de um ano depois da saída de Rogério Ceni do Cruzeiro, a passagem do treinador pela Raposa continua repercutindo. Em entrevista ao canal 'Pilhado', no Youtube, Thiago Neves deu alguns detalhes sobre a relação com o técnico na época em que trabalharam juntos na equipe mineira.

"A gente pediu pro Rogério vir pro Cruzeiro, mas a chegada dele não foi boa. Ele chegou dando porrada em todo mundo na primeira reunião. Chamou nove titulares e falou do time. Perguntou a idade e foi falando que não iria conseguir jogar com todo mundo. Falando que nosso time era muito velho pro jeito que ele queria jogar, mas a gente tinha sido bicampeão mineiro e da Copa do Brasil. O Fábio deixou claro que a gente estava de braços abertos, mas sendo justo. Que não fosse pela experiência de ninguém e pela idade", revelou Thiago Neves.

Apesar de ter criticado publicamente a escalação de Rogério para a partida contra o Internacional, na semifinal da Copa do Brasil, em que foi improvisado pelo treinador de falso 9, o meia afirmou que não teve maiores problemas com o comandante.

"Teve o problema comigo, na semifinal que a gente perdeu para o Internacional. Mexeu quatro peças no time. Deixou o Edilson de fora para improvisar o Jadson na lateral, improvisou o Marquinhos Gabriel em outra posição e me improvisou de falso 9, e tomamos 3 a 0. No outro dia, eu falei que errei (sobre ter dado entrevista criticando a escalação) e que ele não tinha culpa de nada. Mas ele levou para o lado pessoal. Eu nunca mais tive problema com ele. Ele não falava comigo e eu não falava com ele. Até cumprimentava, mas eu saía", explicou.

Por outro lado, Thiago Neves explicou que sua situação já foi diferente do que aconteceu com Dedé, que segundo o meia, concretizou a demissão de Rogério Ceni na época.

"O problema maior dele foi com o Dedé, ali que ele saiu. Faltou com respeito com Dedé na oração, mas estava toda a diretoria na roda. Chegou com um ego muito avançado. Nosso grupo nunca se fechou para derrubar o Rogério. A gente falava para deixar ele. Se ele tirar os principais jogadores, problema era dele".

"Sempre tem a oração depois do jogo, e o Dedé pediu a palavra e começou a me defender, o Edilson... Disse que o Rogério não precisava ser amigo (dos jogadores), mas precisava respeitar e que precisava dos jogadores no vestiário. Ele falou: 'Dedé, quando você terminar sua reunião, você me chama'. E saiu sozinho. O presidente viu, o Itair viu, Fábio viu. Dedé começou a chorar de nervoso. Nunca tinha visto ele tão nervoso na minha vida. O Fábio ficou revoltadíssimo. Não pode fazer uma coisa dessa. Ali rachou o grupo. O Itair falou que ele não era mais técnico do Cruzeiro", finalizou o o meia.

Mais Vistas