Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Empresa cobra R$ 8 milhões do Botafogo por multa no contrato de Lima

Jogador, que atualmente está fora do Brasil, foi contratado pelo Alvinegro carioca em 2012 

Lima, ex-lateral do Botafogo
Lima, ex-lateral do Botafogo (Sátiro Sodré/Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

O Botafogo tem mais um problema judicial. Dessa vez, quem faz as cobranças é a empresa que intermediou a contratação do lateral-esquerdo Lima. A informação foi publicada primeiramente pelo portal "Esporte News Mundo".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em 2012, o Botafogo firmou contrato com Lima que previa que “na hipótese do Atleta conseguir sua desvinculação do Clube por motivo de descumprimento das obrigações assumidas, o Clube estará obrigado ao pagamento único e imediato da multa compensatória no valor dos percentuais estabelecidos, calculados sobre o valor da cláusula indenizatória desportiva para o exterior estipulada no Contrato de Trabalho vigente entre Atleta e o Clube na data da rescisão, como multa”.

Em 2014, o atleta saiu do Botafogo via Justiça do Trabalho devido aos atrasos salariais. Portanto, a empresa entrou com ação na 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e a cobrança gira em torno de R$ 8 milhões.

Caso não pague, o Botafogo poderá ter bens à penhora. Há solicitações para penhoras de patrocínios, premiações e direitos de transmissão.

Mais Vistas