Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Manchester City anuncia contratação de Nathan Aké, zagueiro ex-Chelsea

Blues tinham a opção de recomprar o jogador, que se destacou no Bournemouth, rebaixado para a Championship, mas deixaram passar e Cityzens agiram rápido

Aké foi confirmado como reforço do Manchester City para a temporada 2020/21
Aké foi confirmado como reforço do Manchester City para a temporada 2020/21 (Divulgação/Manchester City)

Por Redação do Esporte Interativo

Depois de confirmar a contratação do ponta Ferran Torres, de 20 anos, o Manchester City anunciou, nesta quarta (5), um novo reforço. Trata-se do zagueiro holandês Nathan Aké, que estava no Bournemouth.

Ex-jogador do Chelsea, Aké saiu das categorias de base do Feyenoord para os Blues. Emprestado - como de costume - para Reading, Watford e Bournemouth, acabou se destacando em seu último clube e foi comprado de maneira definitiva pelos Cherries em 2017.

 

O Chelsea, aliás, tinha a opção de recontratar o jogador devido a uma cláusula estipulada no momento da venda para o Bournemouth. No entanto, o clube londrino preferiu economizar 40 milhões de libras (R$ 270 milhões) e abriu caminho para que o City fizesse a transação.

O time comandado por Pep Guardiola não confirmou o valor da transferência, mas a imprensa inglesa estipula que a negociação tenha envolvido a mesma quantia que o Chelsea poderia pagar: 40 milhões de libras (R$ 270 milhões). Aké assinou contrato com os Cityzens até 2025.

EXCLUSIVO: Gabriel Jesus projeta duelo contra o Real Madrid e afirma que espanhóis se enfraquecem sem Sergio Ramos

Mais Vistas