Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jürgen Klopp analisa futebol pós-pandemia: 'Não podemos mais gastar milhões e milhões'

Técnico campeão inglês com o Liverpool acredita que o próximo mercado de transferências envolverá menos dinheiro, e descartou mudanças no seu elenco

Jürgen Klopp aposta em mercado mais modesto pós-pandemia
Jürgen Klopp aposta em mercado mais modesto pós-pandemia (AFP)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, analisou, em entrevista ao jornal inglês 'Daily Mirror', como ele acha que vai ser a nova realidade do mercado de transferências, pós-pandemia do novo coronavírus. Para o alemão, o próximo mercado não vai ser tão movimentado como foi em anos anteriores.

"Não podemos mais gastar milhões e milhões só porque queremos. Nós nunca quisemos isso. A Covid-19 influenciou tanto as contratações quanto as vendas de jogadores. Provavelmente este não vai ser um verão movimentado em transferências", disse Klopp.

O treinador do Liverpool afirmou ainda que todos irão, em algum momento, pagar a conta pelas perdas causadas pela pandemia.

"Tudo está relacionado com a forma como o novo coronavírus vai influenciar os setores de nossa vida, não apenas o futebol. No fim, todos vamos pagar a conta. Só não sabemos o tamanho dessa conta. Por sorte, tudo vai acabar logo, mas não podemos dar nada como garantido".

Sobre o Liverpool, Klopp disse que sua equipe não precisa investir em grandes reforços.

"Vejam bem esse elenco. Diria que temos 16, 17 titulares. Todos eles podem jogar no mesmo nível. E é isso que temos de aproveitar. O que queremos é criar as nossas transferências internamente", explicou o técnico campeão inglês.

Para Klopp, o Liverpool irá em busca do bicampeonato com o mesmo elenco.

"Estamos confiantes de que vamos poder manter esses jogadores juntos na próxima temporada".

Marcelo Oliveira revela que indicou Firmino ao Atlético-MG, mas o clube recusou

Mais Vistas