Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Borussia renova com Giovanni Reyna até 2025

Com apenas 18 anos, americano já é um dos destaques do time

O americano foi uma das grandes descobertas do Dortmund na última temporada
O americano foi uma das grandes descobertas do Dortmund na última temporada - Martin Rose (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Apenas uma semana depois de completar 18 anos, Giovanni Reyna já tem seu presente de aniversário: o Borussia Dortmund anunciou sua renovação de contrato até 2025.

O americano é uma das maiores promessas do clube e os alemães logo buscaram protegê-lo do crescente interesse de outros grandes times do continente.

A imprensa alemã revelou o novo salário do meia que agora receberá 2,5 milhões de euros por ano. Apesar da juventude, é titular frequente nos jogos do Dortmund e equipes como o Liverpool já haviam batido em sua porta.

Reyna tem 22 jogos na Bundesliga, dois gols marcados e cinco assistências concedidas. Na Liga dos Campeões, teve ótimo desempenho contra o PSG na última edição. Pela Copa da Alemanha, são dois gols nas duas partidas disputadas.

Além disso, acumula recordes: contra o Freiburg, no Signal Iduna Park, ele conseguiu dar três assistências, tornando-se o primeiro jogador com menos de 18 anos da Bundesliga a atingir tal feito. Com a camisa dos Estados Unidos é titular e já anotou o primeiro tento.

O americano não quis esconder a felicidade em estender o vínculo com o atual clube: “Podemos disputar títulos e estamos bem representados em todas as grandes competições. Os jovens jogadores têm aqui uma grande oportunidade de desenvolver o seu futebol. Já aprendi muito em Dortmund e quero aprender mais no futuro. Espero estar aqui por muito tempo".

Reyna carrega pela direita e toca para Haaland diminuir para o Borussia

Mais Vistas