Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Filipe Luís lembra Flamengo x Liverpool e diz que não gosta de ver o São Paulo jogar

Lateral afirma que faltou 'respeitar menos' o time inglês na final do Mundial e opina que Flamengo foi a equipe que melhor enfrentou um europeu na competição

Filipe Luís é um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo
Filipe Luís é um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Flamengo poderia ter vencido a final do Mundial de Clubes de 2019, contra o Liverpool? Para Filipe Luís, sim. Em entrevista ao 'O Globo', o lateral opinou que faltou ao clube carioca 'respeitar menos' e ter mais 'maldade' diante do time comandado por Jürgen Klopp.

Jogamos muita bola. Faltou respeitar menos. Lá na frente, faltou ter mais maldade, arriscar mesmo, não respeitar Van Dijk, não respeitar ninguém.

"Mas jogamos contra um time monstruoso, que era superior e foi superior. Eles mereceram ganhar. Mas o Flamengo foi o time que melhor enfrentou a final com um europeu. Aquele é o time com mais intensidade no mundo, o GPS mostrava isso. Aquele time era praticamente imbatível", completou Filipe.

Questionado se tem prazer em assistir alguma equipe do futebol atual, o flamenguista foi enfático e deu uma opinião polêmica sobre o São Paulo de Fernando Diniz. O jogador afirmou não gostar de ver o Tricolor em campo, mesmo fazendo questão de destacar os méritos do líder do Brasileirão. Ele também fez uma comparação do Flamengo de 2019 com o Bayern campeão da Champions League.

"Hoje, o Barcelona está chato de assistir (risos). O Liverpool, tenho prazer de ver. O Atlético de Madrid, tenho prazer de ver. Não gosto de ver o São Paulo jogar, porque é tão anárquico, e dá certo. É uma posse de bola muitas vezes passiva, mas eles têm muito mérito. Tem que tirar o chapéu. O último que me agradou de ver foi o Flamengo de Jorge Jesus. O Flamengo, é o time que mais se assemelha àquele Bayern campeão da Champions".

Após ser campeão na Grécia, Rafinha manda recado: 'Não venha me secar'

Mais Vistas