Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Diego Costa não deve atuar por clube brasileiro no momento, diz irmão do jogador

Especulado em diversos times desde que deixou o Atleti, Diego Costa pode ter China, Qatar e Inglaterra como prováveis destinos

Diego Costa não deve retornar ao Brasil
Diego Costa não deve retornar ao Brasil - Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Diego Costa, que vem sendo cotado em diversos clubes do mundo desde que deixou o Atlético de Madrid, no fim de dezembro, deve continuar longe de atuar por algum time brasileiro por agora.

Em entrevista ao 'Blog do Nicola', o irmão do jogador, Jair Costa, declarou que muitas propostas apareceram para Diego nas últimas semanas, que seriam mais interessantes do que um retorno ao Brasil.

Acho difícil que ele fique no Brasil por agora. Muitas situações apareceram para ele nas últimas semanas", declarou Jair.

Além de negar algum clube brasileiro, foi indicado que a China, o Qatar e a Inglaterra são os principais possíveis destinos para o atacante. Para poder atuar no Brasil, como foi cotado em clubes como São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, Diego Costa precisaria topar uma redução salarial, principalmente em tempos de pandemia.

Atuando pelo Atlético de Madrid, o atacante esteve presente em 215 partidas, marcou 83 gols e registrou mais 36 assistências. Além disso, conquistou seis títulos. Já no Brasil, Diego Costa somente jogou pelo Barcelona, de São Paulo, nas categorias de base. Profissionalmente, iniciou no Braga, de Portugal, em 2006.

Simeone relembra períodos que viveu ao lado de Maradona no Sevilla e na Argentina: 'Me protegia'

Mais Vistas