Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Flamengo, Thomás comemora carreira na Grécia e revela acompanhar Botafogo e Sport

Meia, que surgiu como grande promessa rubro-negra, joga pelo Apollon Smyrnis, da primeira divisão grega

Thomás veste a 10 e a faixa do Apollon Smyrnis
Thomás veste a 10 e a faixa do Apollon Smyrnis (Divulgação)

Por Gabriel Menezes

O meia Thomás surgiu no início da década, no Flamengo, como uma grande promessa do futebol brasileiro. Hoje próximo de completar três anos no Apollon Smyrnis, da Grécia, o jogador, que já passou por times como Sport, Santa Cruz e Ponte Preta, comemora a estabilidade no Velho Continente, mas sem abandonar as raízes.

Thomás afirmou ter se adaptado bem ao futebol grego, destacando a força dos torcedores, que são "tão fanáticos" quanto os brasileiros, segundo o jogador.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"O futebol daqui é bom, são cinco times grandes com maior qualidade, que costumam jogar as competições europeias, e o restante é bem nivelado. Me adaptei bem ao futebol aqui. A torcida aqui é fanática, peguei alguns jogos com estádio lotado e deu pra sentir que eles são tão fanáticos quanto no Brasil."

Além disso, Thomás garante que segue de olho no futebol brasileiro, mesmo à distância. E revelou que acompanha mais o Sport, seu último clube no país, e o Botafogo, time pelo qual seu pai torce. Apesar disso, indica que não pretende voltar tão cedo ao Brasil.

“Meu maior objetivo é pegar um clube organizado e que esteja disposto a vencer. Não tenho preferências. Gostaria de permanecer mais alguns anos no exterior, me sinto muito adaptado e por já ter jogado em vários países, caso saia da Grécia, não seria nenhum problema."

No Brasil, não tenho preferência de time, acabo acompanhando quando o horário permite mais o Botafogo pelo fato do meu pai ser torcedor e o Sport por ter amigos e ser o último clube que estive no Brasil."

Nesta temporada, Thomás tem 23 jogos pelo Apollon e marcou dois gols pelo Campeonato Grego.

Imagens exclusivas da confusão no túnel do Mané Garrincha

Mais Vistas