Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Caboclo está isolado e sofre pressão interna por afastamento do cargo na CBF

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol foi acusado de assediar funcionária

Caboclo sofre pressão interna
Caboclo sofre pressão interna (Getty Images)

Por Erick Viana

Após ser acusado formalmente de assédio sexual por uma funcionária da CBF, Rogério Caboclo sofre pressão interna para se afastar do cargo de presidente. Em contato com pessoas de dentro da CBF, a reportagem da TNT Sports apurou que há um movimento forte para que o cartola se afaste imediatamente.

Uma renúncia total ao cargo, no entanto, é vista como difícil de acontecer por parte de Caboclo. Mas um afastamento até a conclusão do caso pela Comissão de Ética da CBF é entendida como uma tendência.

No cenário mais improvável, em caso de renúncia, Coronel Nunes, vice-presidente, assume a presidência temporariamente e convoca novas eleições em 30 dias, pelo estatuto da CBF. A informação é de que internamente Caboclo diz que não irá renunciar.

Em meio ao imbróglio e clima de tensão, a Seleção Brasileira disputa os jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2022. O próximo confronto é contra o Paraguai, na próxima terça-feira (08), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco. É esperado que ao final da partida, os jogadores se posicionem sobre a Copa América, competição que será no Brasil.

Mais Vistas