Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Jesualdo dispara contra Peres após demissão do Santos: 'Pouca coragem do presidente'

Para o ex-técnico do Peixe, o presidente do clube devia mudar "o rumo que o clube levava", mas escolheu a "medida muito fácil de tomar e de pouca coragem"

Jesualdo esteve no comando do Santos em somente 15 partidas
Jesualdo esteve no comando do Santos em somente 15 partidas - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Na última quarta-feira (05), o Santos comunicou oficialmente a demissão do técnico Jesualdo Ferreira, que se manifestou sobre o acontecimento somente neste domingo (09). Por meio do jornal 'O Jogo', o ex-treinador do Peixe foi firme nas palavras e, principalmente, na crítica ao presidente José Carlos Peres.

Em sua coluna no diário, o português declarou que os problemas do clube aumentaram durante a paralisação do futebol e prejudicaram o rendimento de todos. Além disso, Jesualdo destacou que o Santos jogou quatro vezes seguidas com um jogador a menos em campo, uma situação que, segundo ele, nunca havia vivido.

"Após quatro meses de paralisação, voltamos ao trabalho e os problemas do clube aumentaram e prejudicaram o rendimento de todos. As expulsões em todos os jogos quando já estávamos em vantagem, a rescisão de contrato de jogadores e o sentimento de insatisfação indicavam o desequilíbrio emocional que reinava a equipe. Foram quatro jogos seguidos com dez jogadores, nunca tinha vivido nada assim, e uma derrota e um empate quando já ganhávamos os jogos foram interpretados pela direção do clube como a necessidade de mudar", escreveu o ex-técnico.

Revolveram mudar, mas não o rumo que o clube levava, e sim o treinador. Medida muito fácil de tomar e de pouca coragem do presidente", disparou Jesualdo Ferreira a Peres.

 

Ainda de acordo com o treinador, o time já dava "sinais de equilíbrio e de entendimento de processos", e por isso encerra sua passagem, que foi breve, com orgulho. "Tenho a consciência tranquila no trabalho que realizamos, que foi muito bom, tal como muitos reconheceram. Os torcedores do Santos, torcedores no Brasil, são realmente excepcionais, e a eles quero deixar um abraço e um muito obrigado. Foi um prazer treinar o Santos".

O português chegou ao Alvinegro do litoral paulista no fim do ano passado, depois da saída de Jorge Sampaoli, hoje no Atlético-MG. Ele esteve à frente da equipe em somente 15 jogos, somando seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Sua queda do cargo aconteceu após muita pressão devido à eliminação do Peixe nas quartas de final do Campeonato Paulista, para a Ponte Preta, em uma derrota por 3 a 1. Agora, quem assume o time é Cuca, velho conhecido dos santistas, com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

Paulo Almeida brinca que Neymar seria reserva do Santos em 2002: 'Ia sentar'

Mais Vistas